O Informe de Rendimentos é um documento necessário para a declaração de Imposto de Renda 2019, que deve ser feita junto à Receita Federal entre os dias 7 de março e 30 de abril. O aplicativo do Banco do Brasil está disponível em celulares Android e iPhone (iOS) e permite exportar o seu comprovante pelo aplicativo no celular, em formato PDF, para enviar por e-mail, WhatsApp ou imprimir. A emissão do documento é totalmente grátis.

O recurso é útil para os clientes da instituição que podem otimizar o tempo ao fazer todo o processo pelo dispositivo móvel. No tutorial a seguir, saiba como baixar o Informe de Rendimentos da sua conta no Banco do Brasil pelo celular. Os procedimentos foram realizados em um iPhone 8 com o iOS 12 e em um Moto E5 Plus com o Android 8.0 Oreo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No iPhone

Passo 1. Instale o app Banco do Brasil no celular pela página do TechTudo. Ao abrir a ferramenta, acesse sua conta. Em seguida, toque sobre o botão de menu, no canto inferior esquerdo da tela. Abra "Serviços" e vá em "Informe de Rendimentos";

Passo 2. Selecione o ano desejado e toque em "Continuar". Na próxima tela, vá sobre o número da sua conta e agência;

Passo 3. Toque em "Salvar em PDF". O menu de compartilhamento do iOS será aberto. Por fim, escolha se quer enviar o arquivo por e-mail, WhatsApp ou imprimir.

No Android

Passo 1. Instale o app Banco do Brasil no celular pela página do TechTudo. Ao abrir a ferramenta, acesse a sua conta. Em seguida, toque sobre o botão de menu, no canto superior esquerdo da tela, e abra "Conta corrente";

Passo 2. Na sequência, toque em "Informe de Rendimentos IR". Selecione o ano desejado e vá em "Continuar;

Passo 3. Toque sobre o número da sua conta e agência. Depois, opte por "Salvar em PDF";

Passo 4. Por fim, escol

... ha se quer abrir o arquivo, compartilhar por WhatsApp, e-mail ou imprimir.

Pronto. Aproveite a dica para ter o documento em mãos e fazer a declaração de Imposto de Renda 2019.

IRPF 2019 não importa a declaração de 2018: como corrigir o erro? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo