O Facebook testa modo escuro no app do Messenger para celulares Android e iPhone (iOS). A função é útil para quem costuma usar o aplicativo em ambientes escuros ou antes de dormir, pois evita prejudicar a visão com a claridade da tela do celular. Com o recurso ativado, o mensageiro substitui o fundo branco do bate-papo pela cor preta. A cor da fonte dos textos também é alterada, para facilitar a leitura.

No tutorial a seguir, aprenda a ativar e testar o novo modo escuro do Facebook Messenger no celular. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, da Apple, mas as dicas também valem para os aparelhos com sistema operacional do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Atualize o Messenger para a versão mais recente e abra uma conversa qualquer no mensageiro. Acesse o teclado de emojis e envie o ícone de meia lua. Em seguida, toque em "Try it in Settings" ("Experimente em Configurações") ;

Passo 2. Por fim, basta ativar a opção "Modo escuro". Imediatamente, as telas de opções, contatos e conversas serão exibidas em tons escuros e fonte clara.

Pronto. Aproveite as dicas para experimentar o modo escuro do F

... acebook Messenger antes do recurso ser liberado a todos os usuários.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo