Free Fire Battlegrounds, distribuído pela Garena, é um sucesso Battle Royale disponível para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). O sistema de guildas do jogo o diferencia dos principais games do gênero, como Apex Legends, Fortnite e PUBG. Entrar em um clã faz com que seja mais fácil jogar em grupo e conseguir mais vitórias. Além disso, todos os jogadores recebem benefícios que aumentam conforme o nível do grupo. Entenda, a seguir, como funcionam as guildas, para que servem e como entrar em uma no Free Fire.

O que são as guildas?

As guildas são um tipo de clã (família), formado inicialmente por 20 membros. O número de máximo de jogadores aumenta de cinco em cinco participantes por cada nível conquistado, até chegar ao limite de 50. O líder e outros três vice-líderes podem aprovar pedidos de entrada, expulsar membros, alterar o slogan e o anúncio e expandir as vagas.

A ideia das guildas é juntar players para que eles possam jogar juntos, aumentando sua eficácia e, consequentemente, conseguindo mais vitórias e pontos. Além disso o game disponibiliza recompensas por dedicação e participação. Quanto maior o nível da guilda, melhores são as recompensas ganhas.

Como entrar em uma guilda?

Passo 1. Para entrar em um guilda, clique no botão destacado na imagem abaixo, localizado no menu principal do game;

Passo 2. Na aba seguinte (foto abaixo) há várias opções de guildas. Algumas dependem da aprovação do líder, outras têm aprovação automática, ou seja, basta solicitar a adesão (no botão "Aderir") para participar. Caso não se interesse por nenhuma mostrada inicialmente, você pode atualizar a lista ao clicar no botão "Atualizar" e analisar mais opções;

Passo 3. Você também pode criar uma guilda e recrutar membros. Para isso, na páginas das guildas, clique na opção "criar guilda". Em seguida, escolha um nome, um slogan, o método de aprovação das inscrições de membros. Você também vai precisar

... desembolsar 5000 moedas ou 1000 diamantes.

Depois de pertencer a uma guilda, você poderá jogar partidas com os demais membros e ajudar a subir o nível do clã.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo