Apex Legends recebeu uma arma nova nesta quarta (20). O Fuzil Havoc é um rifle de assalto que utiliza munição de energia e pode ter duas cadências de disparo diferentes, dependendo dos acessórios acoplados. O armamento foi anunciado na terça-feira (19) através de um teaser no Twitter do jogo, mas a atualização só chegou oficialmente aos servidores no dia seguinte. Apex Legends é um Battle Royale da Respawn e Electronic Arts (EA) disponível de graça para PC (Origin), PS4 e Xbox One.

Desde que foi lançado, no dia 4 de fevereiro, o game virou uma verdadeiro fenômeno mundial, batendo 1 milhão de downloads em poucas horas e 25 milhões de jogadores em uma semana. E o título ainda promete muito mais: novas lendas, novas armas, e os chamados passes de batalha (battle pass). A primeira temporada do jogo está marcada para começar em março.

O modo de fogo padrão do Fuzil Havoc é semelhante ao da metralhadora Devotion: automático, mas com um curto tempo de carga antes de começar a atirar. O uso de outro dispositivo permite disparos carregados com maior dano e precisão à distância. Junto com o Hemlok, a arma tem um dos maiores danos por projétil do jogo dentre as armas automáticas.

Uma das novidades do armamento é que ele permite o uso não simultâneo de dois equipamentos de encaixe (hop-ups). O Turbocompressor é compatível com o Havoc e retira o atraso antes da arma começar a disparar, da mesma maneira que na Devotion. O Seletor de Disparo, conhecido por tornar a submetralhadora Prowler completamente automática, também encaixa no fuzil de assalto e possibilita um novo modo de tiro: um raio hitscan, isto é, que não tem queda de projétil.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo armamento é o único presente no jogo capaz de utilizar dois hop-ups diferentes, apesar de só ter um espaço para essa categoria de equipamento. Isso quer dizer que os jogadores terão que avaliar qual dos acessórios se adapta melhor ao seu estilo de jogo. O Seletor de Tiro deixa o Havoc mais versátil, já que facilita o combate à distância.

O Turbocompressor, por sua vez, transforma a arma em uma verdadeira máquina mortífera em proximidade, e por isso cai bem

... nas mãos de jogadores agressivos e que gostam de flanquear os adversários. O bom dano por projétil e a grande capacidade de munição são contrabalanceados pela dificuldade em controlar a mira graças ao coice (recoil) do fuzil. Veja o seu funcionamento:

Via Polygon, EA



>>> Veja o artigo completo no TechTudo