The King of Fighters, Devil May Cry e Guilty Gear são alguns dos jogos que apresentam personagens verdadeiramente roqueiros – ou que ao menos usam guitarras e seguem o ritmo do “rock’n roll’ para lutar contra inimigos. Confira a lista com 10 dessas figuras e relembre estes ícones aproveitando o clima de Rock in Rio.

Guitar Hero e Rockband: conheça os melhores jogos musicais já lançados

Dante – Devil May Cry

Dante, criador pela Capcom, sempre foi conhecido pela atitude rock’n roll na franquia Devil May Cry. Além de parecer um rockstar dos anos 2000, com seus cabelos brancos e pose de mau, o anti-herói tem ainda uma guitarra, Nevan, que também é utilizada em combate.

Dante de Devil May Cry (Foto: Divulgação/Capcom)

Dante ganhou uma releitura em DmC: Devil May Cry, espécie de reboot da série lançado pela Capcom há poucos anos, onde fica com cabelos pretos e pende mais para o lado do rock industrial – mas ainda assim mantém a pose de rockstar.

Axl Low – Guilty Gear

Guilty Gear é uma série de jogos de luta que, por si só, já é bastante “rock’n roll”. A trilha sonora repleta de riffs de guitarra inspira bastante os jogadores e alguns personagens possuem claros conceitos baseados em rockstars famosos. Mas nenhum deles é tão claro quanto Axl Low, que segue de perto o visual e atitude de Axl Rose, vocalista do Guns’n'Roses.

Axl Low tem inspiração em Axl Rose (Foto: Divulgação/Aksys)

Axl utiliza ainda roupas que se baseiam na bandeira britânica, de onde vieram bandas como Iron Maiden e Sex Pistols. Um de seus temas musicais, “Make Oneself”, segue ritmo bem parecido com a canção “Even Flow”, do Pearl Jam.

Judy Nails – Guitar Hero

A série Guitar Hero possui diversos personagens roqueiros que participam das fases tocando com a banda do jogador, mas nenhum deles é tão icônico quanto a ruiva Judy Nails, que participou do maior número de games da marca.

Judy Nails em Guitar Hero 3 (Foto: Divulgação/Activision)

Judy tem um estilo punk rock, mas, nos jogos mais recentes, evolui para uma mulher mais crescida e se volta para o estilo mais metal. Suas madeixas ruivas são inconfundíveis e ela manda bem na guitarra.

Billy Kane – Fatal Fury/The King of Fighters

Billy Kane é outro que segue de perto o visual de bandas como Sex Pistols e outros grupos punks britânicos dos anos 80. Estreante em Fatal Fury, Kane logo foi parar na série The King of Fighters com seu visual remetendo à bandeira britânica, além de roupas justas e de couro.

Billy Kane tem fortes influências do punk rock (Foto: Divulgação/SNK Playmore)

Em sua história oficial, Billy Kane é amante de heavy metal e toca guitarra, mas não se sabe se ele já teve alguma banda ao longo de suas aventuras.

Lobo – Injustice Gods Among Us

Lobo, o maioral, é um anti-her

... ói dos quadrinhos DC Comics que possui atitude bem rock’n'roll. Sempre acompanhado de correntes, com seu charuto e roupas preta de couro, Lobo é um guerreiro do planeta Czar e que participa do game de luta Injustice.
Lobo em Injustice (Foto: Divulgação/Warner)

Ele também é amante do metal, que é uma das poucas coisas que ele gosta na Terra. Seu visual foi inspirado em astros do rock como Rob Zombie e King Diamond.

Lord Raptor – DarkStalkers

Lord Raptor é um legítimo rockstar, ou ao menos era! Em sua história, ele se mata e também leva consigo a vida de todos os seus fãs, em um última apresentação. Um imperador maligno nota a audácia e decide trazer Raptor de volta como uma aparição de aparência esquelética.

Lord Raptor de DarkStalkers (Foto: Divulgação/Capcom)

Na história da série de lutas DarkStalkers, da Capcom, Lord Raptor era conhecido como “Deus do Metal” e foi inspirado no jovem Ozzy Osbourne. Lançou seis álbuns antes de morrer e voltar como um verdadeiro monstro – acompanhado de sua inseparável guitarra, até no pós-vida.

Demyx – Kingdom Hearts

Demyx é um dos vilões de Kingdom Hearts 2 e membro da temida Organização 13. Ele utiliza uma guitarra, ou melhor, uma “sitarra” modificada, para lutar contra os heróis do game. Demyx tem o poder de controlar soldados com a música e afeta a água ao redor para usar em ataques.

Demyx, o roqueiro de Kingdom Hearts (Foto: Divulgação/Square Enix)

Não há motivo especial para que Demyx utilize golpes baseados em músicas, apenas o fato de que cada membro da Organização 13 tem uma arma característica e diferente.

Eddie Riggs – Brutal Legend

Eddie Riggs é o protagonista da aventura Brutal Legend, que é uma verdadeira homenagem ao mundo do rock. O game se passa na Terra do Metal, onde Riggs vai parar após passar por um portal místico. Lá ele encontra versões heroicas de rockstars do mundo real, como Ozzy, Lemmy Kilmister (Motorhead), Lita Ford (Runaways) e Rob Halford (Judas Priest).

Eddie Riggs e seus amigos em Brutal Legend (Foto: Divulgação/EA)

Além de usar uma guitarra para atacar os inimigos, Riggs tem a aparência inspirada por Jack Black, ator de Hollywood famoso por ter gosto bem definido para o rock. Black, inclusive, tem uma banda chamada Tenacious D. A trilha sonora do jogo é ainda composta por mais de 100 sucessos do gênero, de bandas clássicas a modernas.

Hoagie – Day of Tentacle

Hoagie era um dos personagens do carismático elenco do clássico Day of Tentacle. Ele é um roadie de banda que foi enviado ao século 18 para impedir que os tentáculos alienígenas dominassem o mundo.

Hoagie em Day of Tentacle (Foto: Divulgação/Double Fine)

Não há nada de muito especial em Hoagie além do visual roadie clássico, com “camisa de banda”, cabelos grandes e boné. Além disso, ele é um dos três personagens jogáveis do game.

Scott Pilgrim – Scott Pilgrim Contra o Mundo

Scott Pilgrim é o jovem apaixonado por Ramona Flowers e que precisa derrotar ex-namorados malignos para conquistar a garota. Originário de uma história em quadrinhos, o personagem rapidamente ganhou os cinemas e os games.

Scott Pilgrim luta contra um ex de Ramona (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Scott faz mais o estilo de “roqueiro indie”, já que tem até mesmo uma banda nesse estilo, na qual toca baixo. No game há, inclusive, um momento em que ele participa de um duelo de baixos com um dos ex de Ramona.

Qual é o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo