Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) recebeu uma atualização na última terça-feira (12) que corrigiu um bug no radar do game. Nesta mesma terça, o brasileiro Epitácio "TACO" de Melo reclamou sobre a falha no Twitter e pediu que a Valve resolvesse o problema antes do início do Intel Extreme Masters (IEM) Katowice Major 2019. TACO faz parte do elenco da MIBR e vai jogar no torneio.

O bug vinha sendo alvo de polêmicas no cenário competitivo do game desde o ano passado. Trata-se do uso da bind no radar, uma configuração que faz com que seja possível dar um comando de zoom no radar e localizar o adversário antes da fumaça se dispersar. A brecha foi usada por times no competitivo em 2018 e, desde então, gerou controvérsia na comunidade.

IEM Katowice 2019: veja datas, times e formato do Major de CS:GO

Após TACO criticar o bug em seu Twitter, um debate entre os profissionais do cenário acabou sendo iniciado. Entre os jogadores envolvidos na discussão, estavam Lukas "gla1ve" Rossander, jogador da Astralis e apontado como um dos pro players que abusavam desse bug no competitivo, e Jesper "JW" Wecksell, da Fnatic. Com o update e correção do bug, TACO agradeceu em seu Twitter.

O IEM Katowice Major 2019 começa nesta quarta-feira (13) e contará com a presença das brasileiras FURIA e MIBR. A competição se encerrará no dia 3 de março e dará US$ 1 milhão (cerca de

... R$ 3.7 milhões) em premiação total.

Via blog.counter-strike, hltv e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo