Apex Legends é o Battle Royale do momento, desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela EA Games. O jogo, que é gratuito e está disponível para baixar no PC, PS4 e Xbox One, já é considerado um fenômeno, com registro de mais de 25 milhões de downloads com apenas uma semana de lançamento. Com o sucesso, é necessário que o jogo esteja preparado para lidar com trapaças e cheats. Veja, a seguir, o que Apex Legends fala sobre uso de hacks e quais ferramentas de denúncias o game oferece aos jogadores.

Regras de Apex Legends

Os desenvolvedores de Apex Legends não especificam na página oficial do jogo o que é considerado trapaça nos seus servidores. Apesar disso, a página deixa claro que esse tipo de prática é proibida no game.

Embora Apex não tenha um código de conduta oficial, existem um certo consenso sobre o que é permitido ou não em jogos Battle Royales, como Fortnite e PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG). Assim, é comum em jogos do gênero que práticas de elojob, comportamento tóxico e uso de qualquer cheat que crie vantagens para um jogador, como aimbot, sejam passíveis a punições.

Apex Legends faz uso de recursos anti-trapaças próprios das plataformas no PS4 e Xbox e do Easy Anti-Cheat (EAC) no PC para monitorar seus servidores. O EAC é um programa que atua de maneira automática e é famoso por ser utilizado em diversos games, como Dragon Ball FighterZ, Fortnite e Insurgency: Sandstorm.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como reportar um erro ou trapaça

Caso o jogador queira denunciar algum tipo de conduta ilegal, o usuário pode usar a página de ajuda da EA e abrir um tópico para descrever o seu problema. Dentro do game, no entanto, não há ainda uma ferramenta para reportar.

Para reportar, o jogador deve acessar a página de ajuda no site Answ

... ers HQ, da EA. Lá, ao navegar para a seção do Apex Legends, o usuário pode criar um novo tópico nos fóruns e aguardar pelo posicionamento dos desenvolvedores. No entanto, a maneira está longe de ser ideal, já que traz uma série de dificuldades para quem deseja reportar e os fóruns não contam com uma seção destinada às violações de conduta.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo