O Xbox Live permite que usuários joguem online no Xbox One, Xbox 360 e Windows 10. O serviço da Microsoft facilita a interação entre jogadores, desbloqueio de conquistas atreladas ao perfil e muito mais. Para simplificar ainda mais o multiplayer e unificar a comunicação em jogos como Minecraft em um só aplicativo, a empresa pretende lançá-lo em diferentes plataformas: no Nintendo Switch e em celulares Android e iPhone (iOS). A medida será explicada em detalhes pela empresa como parte do GDC 2019, evento agendado para acontecer entre 18 e 22 de março.

Segundo a descrição de um painel que será ministrado pela empresa, inicialmente intitulado “Xbox Live: Aumentando e Engajando sua Comunidade de Jogadores pelo iOS, Android, Switch, Xbox e PC (Apresentado pela Microsoft)", o Xbox Live se tornará muito maior com o lançamento de um kit de desenvolvimento para multiplayer entre diferentes plataformas.

A princípio, o objetivo da empresa é permitir que os jogadores acessem históricos de conquistas, listas de amigos, clubes e muitas outras informações "em praticamente qualquer dispositivo". Além disso, a expansão pretende "quebrar barreiras" para desenvolvedores que querem que as suas comunidades transitem livremente entre plataformas — fazendo com que haja menos obstáculos e mais tempo para focar em desenvolver jogos divertidos.

Após chamar a atenção da mídia e dos jogadores, a página oficial do painel teve o seu conteúdo alterado — incluindo o título, que agora é "Xbox Live: Aumentando e Engajando sua Comunidade de Jogadores entre Plataformas". Ainda é incerto como essa ideia da Microsoft será colocada em prática, restando apenas aguardar pe

... lo início da GDC 2019 para que haja esclarecimentos.

Via GameSpot

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo