O Xbox One está apresentando o erro 0x87dd0006, que aparece quando usuários tentam logar com as contas na Xbox Live para acessar o console. Jogadores reportam que não conseguem entrar no perfil desde 14h desta sexta-feira (1). O site Xbox Status, que mostra o situação atual dos serviços online do videogame, informa que o funcionamento encontra-se limitado. De acordo com a conta do Twitter de assistência do Xbox, o problema já está sendo analisado pela empresa. O TechTudo entrou em contato com a Microsoft, mas ainda não obteve resposta de como resolver o erro.

Vale lembrar que outro bug atingiu o aparelho na última quarta-feira (30), em que uma atualização fez com que o console apresentasse tela preta ou travasse. A Microsoft resolveu o problema após algumas horas do ocorrido.

Uma possível solução foi divulgada no fórum oficial da Microsoft em novembro de 2018. Um usuário reportou o mesmo erro e a empresa o orientou a realizar os seguintes processos:

  1. Pressionar o botão Xbox para abrir o guia.
  2. Selecionar "Configurações".
  3. Escolher "Reiniciar o Console".
  4. Pressionar "Sim" para continuar.

O DownDetector, portal que reúne reportes de mau-funcionamento em serviços online, mostra que a maioria dos casos atingiu países da Europa e Estados Unidos. Poucas reclamações foram detectadas no Brasil, mas há relatos de usuários brasileiros nas redes sociais.

"Se estiver encontrando erros ao tentar acessar a conta ou conteúdo comprado previamente, nosso time já está ciente e trabalhando para identificar a causa. Atualizare

... mos por aqui quando tivermos informações".

Via Microsoft

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo