A Google Play Store parou de funcionar em alguns celulares com Android na noite desta segunda-feira (28). De acordo com relatos no Twitter, o problema começou a ocorrer por volta de 18h30 de hoje. O DownDetector, site que monitora o funcionamento de aplicativos e serviços online, mostra que a loja de apps do Google apresenta falhas desde 18h no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países da Europa.

Ao tentar acessar a plataforma no smartphone, o usuário dá de cara com a mensagem "Google Play Store parou" e "Google Play Store apresenta falhas continuamente" na tela. Em uma resposta no microblog, o Google sugere o seguinte passo a passo para solucionar o bug: Configurações> Apps> Todos> Google Play Store> Limpar cache/dados. O TechTudo entrou em contato com a empresa, mas, até o momento, não houve resposta.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Google Trends, plataforma do Google que registra pesquisas online, a busca por problemas na Google Play Store e pela mensagem de "play store parou" começaram por volta de 18h50. O pico de interesse pelo tema ocorreu aproximadamente às 19h20.

Vale lembrar que a maioria dos problemas com a Play Store pode ser resolvida limpando o cache e os dados do aplicativo. Para isso, o usuário deve acessar as configurações do celular e, depois, procurar o menu de “Aplicativos”. O próximo passo é selecionar a opção “Google Play Store” e, em seguida, tocar em Google Play Store. Por fim, basta Lim

... par cache/dados ou "Forçar parada" e tentar abrir a plataforma novamente.

Google Play Store parou de funcionar. O que fazer? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo