PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) já tem um calendário de competições com regras definidas para 2019. A PUBG Corp, desenvolvedora do Battle Royale, anunciou nesta quarta-feira (23) uma série de novidades para a temporada, incluindo a padronização do Livro de Regras Global para os seus torneios o inédito Pro Circuit Latino-Americano.

Ao todo, serão seis áreas do mundo com ligas profissionais: América do Norte (NPL), Europa (PEL), Coreia (PKL), Japão (PJS), China e Taipei, cujos nomes serão anunciados. As regiões da Oceania, Sudeste Asiático e América do Sul terão competições no formato de Pro Circuit. A diferença é que enquanto a liga profissional foca nas três divisões competitivas (Pro, Semi-Pro e Amadora), o Pro Circuit é dedicado às divisões Pro e Amadora.

Todas as regiões passam a seguir um Livro de Regras Global. Assim, as partidas profissionais serão jogadas no formato de 16 esquadrões, cada um com quatro jogadores. Os mapas competitivos serão Erangel ou Miramar, apenas na primeira perspectiva (FPP). Além disso, o círculo azul e drops de itens terão configurações próprias para as competições, estimulando o jogo de alto nível. A ideia é também oferecer uma experiência de maior qualidade para o público.

Calendário competitivo em 2019

As ligas profissionais e Pro Circuits terão partidas semanais, com torneios internacionais programados para o decorrer do ano. Já o calendário competitivo em 2019 será dividido em três momentos:

  • Fases (janeiro a outubro): ao todo serão três fases. A primeira acontece entre janeiro e março, a segunda do início de maio até junho, e a terceira entre meados de agosto até meados de outubro;
  • Mid-season (abril, julho e agosto): após as duas primeiras fases, os melhores times irão se enfrentar em eventos globais ou multi-regionais. Em agosto, os jogadores mais populares se enfrentam num acirrado evento All-Star;
... g>PUBG Global Championship (novembro): o evento máximo do calendário competitivo de PUBG irá reunir os melhores times do ano, prometendo ser tão competitivo quanto o Invitational de 2018, vencido pela Gen.G Gold.

Via PUBG Global Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo