A equipe do Flamengo eSports venceu sua quarta partida seguida, neste fim de semana, e alcançou a liderança isolada do Campeonato Brasilieiro de League of Legends 2019 (CBLoL). No sábado (19) e domingo(20) aconteceu a semana dois do principal torneio de LoL do cenário nacional.

Enquanto Flamengo, Redemption e Uppercut seguem em alta na competição, a atual campeã, kaBuM!, segue com dificuldades no CBLoL 2019. Sem vencer e com atuações abaixo do esperado de Alexandre “TitaN” Lima e Marcelo “Riyev” Carrara, os ninjas, amargam a parte de baixo na tabela de classificação. Confira os destaques da semana dois do torneio.

Segue o líder

Na semana dois do CBLoL 2019, a equipe do Flamengo enfrentou a Uppercutt (sábado) e a Redemption (domingo). As três equipes - empatadas na primeira colocação - haviam vencido as duas partidas anteriores.

No primeiro confronto, o time carioca enfrentou a Uppercut no sábado, e teve grandes dificuldades durante toda a partida. O Flamengo foi pressionado em todas as rotas, e a vantagem estava do lado da UPP. Porém num roubo de Barão Na'shor feito por Byeonghoon “Shrimp” Lee - jungle do FLA - a equipe rubro-negra respirou na partida. Após um pick-off na rota do meio em cima de Ruan “Anyyy” Cardoso e Mateus “Fitz” Cayres, Felipe “brTT” Gonçalves e companhia avançaram, derrubaram as torres e o nexus.

No jogo mais esperado até o momento, Flamengo e Redemption - únicos invicitos - fizeram a segunda partida de domingo. Diferente do jogo do dia anterior, o FLA controlou bem o jogo. Com um ótimo posicionamento de brTT - MVP da partida - e boas iniciações de Chang “Luci” Han, a equipe pressionou a RDP em sua base. Aos 42 minutos, numa disputa pelo Barão, o atual campeão do Circuitão não resisitiu ao ímpeto rubro-negro, que com quatro eliminações foi em direção a base da Redemption. GG, vitória e liderança para o Flamengo, no jogo mais demorado do CBLoL 2019.

MicaO e Jockster - retorno da dupla

A dupla mais antiga no cenário nacional de League of Legends, Micael “micaO” Rodrigues e Luan “Jockster” Cardoso, atirador e suporte da Vivo Keyd, respectivamente, não haviam entrado em Summoner's Rift na primeira semana do CBLoL 2019. Os jogadores que já representaram o Brasil no Mundial de LoL em 2016, voltaram a atuar lado a lado neste fim de semana, e ajudaram sua equipe a vencer as duas partidas disputadas.

No jogo contra a kaBuM!, micaO fez sua estreia no campeonato e surpreendeu a todos com a escolha de Heimerdinger para rota inferior. Mesmo com uma escolha inusitada, o jogador soube se posicionar nas team figths e com ótimos ultimates, causava muito dano em seus adversários. Com uma ótima partida de Gabriel “Tockers” Claumann e Felipe “Yang” Zhao, a VK venceu na ultima partida de sábado.

No jogo contra a INTZ, a dupla realmente mostrou todo seu potencial. Desta vez, a dupla da Vivo Keyd, escolheu Ezreal e Braum para a bot lane. Numa partida demorada, em que a INTZ dominou o early game, micaO e Jockster ganharam o duelo na rota inferior e junto com sua equipe recuperaram o controle da partida. Após uma luta perto do covil do dragão, micaO utilizou o teleporte e derrubou o nexus adiversário, num back door.

Com a vitória, a Vivo Keyd iguala o número de vitórias/derrotas e respira mais alivida na competição. O retorno da dupla trouxe mais segurança e sinergia não só para a rota inferior, equilibrou as ações de seus companheiros.

KaBuM!, campeã em baixa

A atual campeã do CBLoL, kaBuM!, perdeu os dois jogos e divide a lanterna do campeonato com a PRG. Sem vencer nenhuma partida na competição, a equipe que dominou o cenário nacional de League of Legends em 2018 foi derrotada neste fim de semana pela Vivo Keyd e CNB.

Em ambos os jogos, a kaBuM! apresentou falhas de comunicação e execução da composição. No primeiro, a escolha de um mago para a rota inferior não deu certo, de

... ixando Titan muito vulnerável aos enganges da VK. Além de uma partida apagada por parte de Luccas “Zantins” Zanqueta, que foi completamente dominado por Yang e seu Kled.

Na partida contra a CNB, a kaBuM! tentou dar vantagem para a rota inferior, conquistando o first blood numa chegada de Filipe “Ranger” Brombila (Taliyah). Mas, os bluumers souberam rotacionar melhor pelo mapa. Com controle de waves e de visão não derão chances para a KBM voltar no jogo. Com a derrota, os ninjas ligam o sinal de alerta para a sequência da competição.

Resultados e Classificação

Com o resultado desta semana, Flamengo é líder isolado do CBLoL 2019 com quatro vitórias. Uppercut e Redemption dividem a segunda colocação com três vitórias e uma derrota cada. Na parte debaixo da tabela, kaBuM! e ProGaming seguem sem vencer nenhuma partida. Confira a seguir os resultados das partidas e a tabela de classificação.

Próximos confrontos

  • Sábado (26): Vivo Keyd x ProGaming (13h), Redemption x kaBuM! (14h), Flamengo x INTZ (15h), CNB x Uppercut (16h)
  • Domingo (27): INTZ x kaBuM! (13h), CNB x ProGaming (14h), Flamengo x Vivo Keyd (15h), Redemption x Uppercut (16h)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo