A Samsung lan?ou uma nova linha de TVs 5K equipadas com o sistema operacional Tizen. Os aparelhos, que j? haviam sido demonstrados este ano durante a CES 2015, s? est?o dispon?veis para venda na Coreia do Sul.

Poder nas m?os: controle magn?tico poder? ser feito sem implantes; veja

TVs da Samsung podem ser controladas por aplicativo para celular (foto: Reprodu??o/RT)

Os equipamentos s?o chamados de telas de defini??o ultra-alta (SUHD, na sigla em ingl?s) e, segundo a empresa, s?o capazes de exibir mais de 1 bilh?o de cores ? 64 vezes a mais que televis?es tradicionais -, al?m de usar tecnologia de nanocristais que n?o agridem o meio ambiente.

As TVs s?o compat?veis com o Samsung Smart Home, um sistema que permite que os usu?rios controlem v?rios dispositivos atrav?s de um ?nico aplicativo. A ideia da Samsung ? lan?ar novos eletrodom?sticos, como geladeiras e m?quinas de lavar lou?as, que tamb?m usem o Tizen e sejam compat?veis com o sistema ainda em 2015.

O Tizen ? um sistema operacional aberto baseado no kernel do Linux e na biblioteca GNU C, desenvolvido pela Funda??o Linux, para ser usado em dispositivos m?veis como smartphones, tablets e sistemas de infotenimento de ve?culos. O software ? uma das apostas da Samsung para combater a hegemonia do Android em seus eletr?nicos.

... target="_self">TVs OLED valem mais a pena do que as Ultra HDs (4K)? Comente no F?rum do TechTudo.

As novas TVs est?o dispon?veis em quatro tamanhos diferentes, com o menor deles custando US$ 5 mil (cerca de R$ 13.730). Ainda n?o h? previs?o de quando elas ser?o lan?adas no resto do mundo.

Via RT



>>> Veja o artigo completo no TechTudo