A Epic Games Store foi inaugurada pela produtora Epic Games como mais uma opção para quem gosta de comprar jogos digitais para PC. Com futuro promissor, a plataforma permite que qualquer pessoa se registre, compre títulos em seu catálogo ou até mesmo baixe games de graça, oferecidos de tempos em tempos. Saiba cinco motivos principais para ficar de olho no recém-inaugurado serviço e em seu futuro:

Concorrência direta

A Epic Games Stores é 'rival' de várias outras lojas que vendem jogos digitais de PC, como GOG e Uplay. Porém, seu principal concorrente é o Steam, que está há mais de 10 anos no mercado e ainda é líder absoluto. A Epic, porém, tem planos para se destacar, como um maior apelo a desenvolvedores que publicarem seus games por lá, que ficarão com 88% da receita de vendas - contra 70% na maioria dos concorrentes.

Igualando políticas dos concorrentes

Outro ponto bem importante é que a loja da Epic igualou sua política de devolução de jogos comprados em relação ao Steam. Para o futuro, Sergey Galyonkin, diretor de publicação da Epic, garantiu que teremos outras ferramentas similares aos concorrentes, como análises de usuários.

Jogos de graça

De forma parecida com o Origin, a Epic Games Store oferece jogos gratuitos para seus usuários, geralmente todo mês com um título diferente. What Remains of Edith Finch, Subnautica e Super Meat Boy foram alguns dos disponibilizados desta forma. Basta se registrar para baixar, pela página ou aplicativo.

Jogos exclusivos

Uma das cartas na manga da Epic Games Stores está em jogos exclusivos, investimento que pode fazer a diferença para sua base de usuários. O final da série The Walking Dead, por exemplo, saiu apenas por lá. Já The Division 2, um dos pesos-pesados de 2019, sai para computadores somente na loja da Epic, deixando de fora o Steam e até mesmo a loja da produtora do game, a Ubisoft, com seu Uplay.

Confiança

A Epic Games Store já chega com uma certa confiança e segurança passadas ao consumidor. Ela é gerenciada por uma empresa que não é novata no mercado – a Epic foi fundada em 1991 – e que detém os direitos de alguns dos maiores sucessos nos jogos, ao longo da história: Unreal Tournament, Gears of War, Shadow Complex e Infinity Blade.

Se isso já não fosse o sufici

... ente, a Epic Games é a produtora e publicadora de Fortnite, que é um dos maiores jogos da atualidade, com seu modo Battle Royale. Desde seu lançamento, o jogo já registrou mais de 200 milhões de jogadores e tem uma estimativa de lucros que ultrapassa US$ 2,4 bilhões em microtransações – tornando-se ainda um fenômeno cultural. O tamanho que Fortnite está também passa uma certa segurança em relação à estabilidade da Epic e de seus empreendimentos.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo