Imprimir conversas do WhatsApp é possível após enviar o conteúdo para o computador. O mensageiro não conta com uma opção nativa para impressão de mensagens. No entanto, o usuário pode exportar o bate-papo em um documento de texto e imprimir pelo PC. O arquivo, que possui formato TXT, deve ser enviado por e-mail ou salvo em algum serviço de armazenamento na nuvem – como o Google Drive ou Dropbox – e pode ser aberto e editado no Bloco de Notas do Windows.

No tutorial a seguir, confira como exportar conversas do WhatsApp para imprimir. Os procedimentos foram executados em um Moto E4 com o Android 7.1.1 Nougat e em um iPhone 8 rodando o iOS 12. Em ambos os sistemas, o passo a passo é o mesmo para amigos, contatos desconhecidos e grupos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Android

Passo 1. Abra a conversa que você quer imprimir e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. No menu que aparece, toque em "Mais";

Passo 2. Em seguida, clique em "Exportar conversa". Por fim, escolha se você quer enviar o arquivo por e-mail ou salvar no Google Drive ou Dropbox.

No iPhone

Passo 1. Abra a conversa que você quer imprimir e toque sobre o nome do contato ou grupo, na parte superior da tela. Nas informações do bate-papo, toque em "Exportar Conversa";

Passo 2. Selecione se você quer anexar as mídias ou não. Por fim, escolha se você deseja enviar o arquivo por e-mail ou salvar no Google Drive ou Dropbox.

Como imprimir

Agora, basta acessar o histórico pelo computador e imprimir normalmente. Caso queira, é possível editar para remover trechos desnecessários da conversa. O arquivo, em formato TXT, será aberto pelo Bloco de Notas do Windows.

Se preferir, você também pode tirar print da conversa e imprimir as imagens. Neste caso, o procedimento varia de acordo com o modelo do seu

... celular. No iPhone, o atalho para capturar a imagem da tela é botão lateral e botão de início. Em aparelhos com Android, geralmente a combinação é botão liga/desliga e volume.

Como desvincular uma conta do WhatsApp de um celular? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo