Que a GoPro se tornou uma febre no Brasil n?o h? d?vidas, mas voc? j? pensou no que fazer se sua c?mera der algum defeito? A famosa marca n?o oferecia suporte t?cnico por aqui, o que tornava a resposta para essa pergunta bem dif?cil. Ap?s uma s?rie de queixas, a GoPro revelou com exclusividade ao TechTudo que o servi?o finalmente chegou ao pa?s e j? est? dispon?vel para quem (infelizmente) precisar.

Confira o review da nova GoPro Hero4 Silver?

Servi?o t?cnico da GoPro finalmente chega ao Brasil (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A novidade deve agradar muito aos usu?rios que tiveram sua GoPro inutilizada e ficaram sem ter a quem recorrer. ?Entrei em contato com a fabricante e eles me falaram que s? conseguiria conserto enviando aos EUA, o que acabava caro?, conta Vin?cius Ambonatti, que teve problemas com sua Hero 3 Black h? alguns meses.

At? o momento, resolver defeitos das c?meras no Brasil sa?a sim muito caro. Isso porque quando os problemas n?o eram solucionados pelo servi?o de atendimento ao cliente, era preciso enviar o aparelho para o exterior. O custo dessa brincadeira era alto, tendo em vista a taxa??o que os produtos recebiam quando voltavam para c?.?

Al?m disso, as c?meras GoPro n?o s?o baratas. Apesar da promessa de baixar os pre?os com o in?cio da fabrica??o aqui, os novos modelos chegaram ao pa?s com valores que ultrapassam a casa dos R$ 2 mil. Ou seja, o consumidor pagava caro para ainda correr o risco de reembolsar mais dinheiro para resolver problemas, o que gerou insatisfa??o.?

?Procurei uma autorizada h? pouco meses atrav?s do site oficial, mas me responderam que n?o existia no Brasil. Depois de muita conversa, me ofereceram uma c?mera nova com 40% de desconto se eu enviasse a minha quebrada para a central na Calif?rnia, EUA, s? que com o que eu gastaria com o frete para outro pa?s, o custo ia sair muito alto?, relata Alessandra Carneiro, que tem uma Hero4 Silver com dois meses de uso que est? inutilizada.

Hist?rias como a de Vin?cius e Alessandra se tornaram comuns entre os usu?rios da GoPro. Mariana Carvalho comprou uma Hero 3+ que parou de funcionar poucos dias depois da aquisi??o. Ao procurar representantes da marca, ela se deparou com a mesma situa??o: a necessidade de enviar o eletr?nico para o exterior (e gastar ainda mais com isso). ?A c?mera simplesmente travava ao ser ligada e eu n?o conseguia fazer nada nela, nem desligar. Eu ainda n?o sei o que vou fazer caso n?o consiga envi?-la para o conserto?, desabafa Mariana.

A chegada da assist?ncia t?cnica no Brasil parece amenizar a situa??o. Segundo a GoPro, o servi?o segue o padr?o de outras fabricantes: quando o produto estiver dentro da garantia de um ano os reparos ser?o feitos, tenha sido o modelo comprado aqui ou no exterior.?

Se a c?mera comprada no Brasil apresentar qualquer problema nos sete primeiros dias ap?s a aquisi??o, ela poder? ser substitu?da por uma nova na loja de origem. No caso de consertos fora da garantia, ser? necess?rio contatar o suporte t?cnico para orienta??es caso a caso de como proceder. O contato com os representantes da marca deve ser feito via telefone, dispon?veis no site da fabricante.?

... nal/2015/03/20/gorpo.jpg" alt="Suporte GoPro (Foto: Reprodu??o/Internet)" height="500" width="695" title="Suporte GoPro (Foto: Reprodu??o/Internet)">Site oficial da GoPro disponibiliza n?meros para contato (Foto: Reprodu??o/Internet)

Vinicius, aquele do in?cio da mat?ria, foi o primeiro a saber da novidade. ?Por incr?vel que pare?a, preferi comprar uma c?mera nova e a antiga est? parada. Mas estou aliviado. Se eu precisar vou sim usar a assist?ncia com meu novo modelo? comemora. A GoPro informou que o novo servi?o j? est? funcionando para consumidores de todo o Brasil. Not?cia boa, usu?rios felizes. Ser?? ?Na teoria tudo est? nos conformes, resta saber se a assist?ncia vai funcionar bem na pr?tica. Algu?m a? que ser o primeiro a test?-la?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo