Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020

O LinkedIn conta com mensagens de voz diretamente no chat da rede profissional. A novidade está disponível nos aplicativos para iPhone (iOS) e Android, bem como na web – neste último, entretanto, é possível apenas ouvir as gravações. Segundo a empresa, o recurso tem por objetivo agilizar as conversas e permitir que os usuários se expressem melhor. Para evitar abusos, os áudios são limitados a apenas um minuto.

No passo a passo a seguir, confira como enviar mensagens de voz em conversas do LinkedIn pelo celular. O procedimento foi realizado em um Moto E4, com Android 7.1.1 Nougat. As dicas também valem para a versão para iPhone.

Aprenda a enviar mensagens de voz no LinkedIn (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do LinkedIn e toque sobre o ícone de mensagens, na parte inferior da tela. Em seguida, abra o chat com a pessoa que vai receber a mensagem de voz.

... 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">

Acesse a tela de mensagens e abra um conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o ícone do microfone. Caso seja sua primeira vez mandando uma mensagem de áudio pelo Linkedin, o app solicitará permissão para acessar o microfone do seu celular. Para autorizar, toque em "Permitir".

Toque sobre o ícone do microfone e permite que o app acesse o dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para gravar a mensagem de voz, basta manter o botão do microfone pressionado e falar. Para enviar, basta soltar o botão e confirmar tocando em "Enviar".

Gravando e enviando uma mensagem de voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Se você quiser cancelar a gravação da mensagem, basta arrastar o dedo para fora do botão até o ícone vermelho da lixeira aparecer e, por fim, tirar o dedo da tela.

Cancelando a gravação de uma mensagem de voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

LinkedIn é gratuito ou precisa pagar? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo