O Mobile World Congress (MWC) 2015, que aconteceu em Barcelona, terminou na ?ltima quinta-feira (5) mas deixou muitas novidades para os f?s de tecnologia. O TechTudo, que esteve l? desde o in?cio, acompanhou todos os lan?amentos e trouxe informa??es detalhadas sobre os novos produtos. Acompanhe o resumo que preparamos para voc? e fique por dentro de todas as inova??es do evento.?

Veja, abaixo, o v?deo com os principais lan?amentos do MWC 2015:

O pr?-MWC, que ocorreu no domingo, 1? de mar?o, j? come?ou a todo vapor, com diversas fabricantes de smartphones apresentando novidades, e a Huawei foi uma delas. A companhia chinesa mostrou a que veio ao anunciar suas pulseiras inteligentes:?TalkBands B2?e?N1, ambas voltadas para a pr?tica esportiva e integra??o com smartphones. Al?m dos acess?rios, foi anunciado tamb?m o foblet?MediaPad X2?- um smartphone com uma tela 'monstruosa', que se saiu bem nos nossos testes. No entanto, o grande destaque ficou por conta do?Huawei Watch, o primeiro rel?gio inteligente da fabricante chinesa, equipado com?Android?Wear e configura??es avan?adas (confira os lan?amentos).?

Ainda no?domingo (1), a HTC revelou o novo smartphone One M9?e a?HTC Grip, uma pulseira para acompanhar suas atividades f?sicas (saiba tudo sobre os produtos). O TechTudo testou logo o M9 e trouxe as primeiras impress?es para voc?: o design ainda impressiona, mas a c?mera ? s? decep??o.

Galaxy S6 e?S6 Edge finalmente?chegam ao MWC 2015 (Foto: Isadora Diaz/TechTudo))

Logo ap?s a confer?ncia, chegou a vez dos t?o aguardados Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Depois de meses de espera e muito mist?rio, a Samsung finalmente revelou seus novos smarts. Os celulares, que come?ar?o a ser vendidos no dia 10 de abril, chegaram com um design em metal, novas cores e a promessa de um desempenho surpreendente.?

Ambos os aparelhos trouxeram caracter?sticas esperadas h? muito tempo pelos f?s de smartphones. Confira as nossas primeiras impress?es do Galaxy S6 e S6 Edge. Como se n?o bastasse, a sul-coreana ainda revelou o novo?Gear VR Innovator Edition?(o?aparelho se saiu muito bem em nosso teste).?

Mas n?o ? s? de Galaxy vive o MWC. Depois dos queridinhos, foi a vez da Acer anunciar seus novos smartphones de entrada. O ?Liquid Z220?e o ?Liquid Z520. A Alcatel tamb?m aproveitou o maior evento de tecnologia m?vel para lan?ar?os smartphones?IDOL 3, confira o teste em v?deo, e?Klif.

Lumia 640?e 640?XL?foram bem recebidos no MWC 2015 (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

J? a segunda-feira (2), primeiro dia oficial do MWC,?come?ou com grandes destaques da Microsoft: os dois novos Lumias 640?e?640 XL. Mas a desenvolvedora de softwares foi al?m e ainda apresentou um teclado, uma demo do navegador Spartan, novos Office e?Bing, al?m de muitos teasers do Windows

... 10.?

A Sony tamb?m n?o deixou barato para os concorrentes, a gigante anunciou o?Z4?tablet e o?M4 Aqua, que vai substituir o?M2. Os dois aparelhos foram bem recebidos.?

At? o Google participou do evento com novidades reveladoras. O gigante de buscas anunciou?que vai lan?ar, em breve, uma operadora de telefonia m?vel com rede virtual. A empresa ainda aproveitou a oportunidade para divulgar o novo servi?o de pagamentos com smartphones, Android Pay.

Meizu MX4 ? um curioso smart chin?s que roda Ubuntu Phone (Foto: Isadora D?az/ TechTudo)

Mas n?o podemos esquecer dos aparelhos mais t?midos que apareceram na feira, como o?Meizu MX4. O curioso smart chin?s ? um dos primeiros do mundo a rodar Ubuntu Phone. O TechTudo fez o teste e trouxe as primeiras impress?es para voc?.

Para deixar nossos leitores bem informados, o TechTudo ainda bateu um papo exclusivo com o vice-presidente do Netflix, que contou alguns dos segredos da gigante de conte?do via streaming.?

watch Urbane traz design bem elegante (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

Outra novidade bem legal da feira ? o novo?LG?Watch Urbane, que se divide em?duas vers?es: o?Watch Urbane?e o?Watch Urbane LTE. Os rel?gios inteligentes trazem um design inovador com vers?o 4G. Vale a pena conferir nossas impress?es sobre os smartwatches da LG. Mas as novidades da LG n?o param por a?. Chegaram mais dois smarts para bater de frente com os j? consagrados Moto G e Zenfone 5. Conhe?a os LGs Volt e Prime Plus. ?

Bicicletas inteligentes monitoram batimentos card?acos (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

Depois, ao dar uma de nossas voltinhas pela feira, esbarramos com uma bicicleta el?trica que deu o que falar no estande da Ford, no MWC 2015. A bike smart tem sensor card?aco e conex?o com iPhone. Al?m dela, encontramos o?uma mala capaz de medir o pr?prio peso e que ainda usa 3G para ser rastreada. Coisas da MWC 2015 (que, claro, n?o perdemos a chance de ir conferir).?

Runcible ? uma mistura de smartwatch, smartphone e rel?gio de bolso (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

Por?m, mais incr?vel que bicicleta inteligente ou mala que mede o peso, foi o Runcible: um smartphone redondo 'esquisit?o', que ainda tem fun??es de smartwatch e rel?gio de bolso. Mas ser? que ele passou nos nossos testes? Confira.?

Archos 94 Magnus se destaca pela capacidade de armazenamento (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

A feira chegou ao fim, mas ainda trouxe uma novidade para os f?s de tablets. Antes de irmos embora, ainda deu tempo de fazer um teste no Archos 94 Magnus, o mais novo aparelho que 'ostenta' 256 GB de armazenamento. O tablet tem ainda como caracter?sticas o design superfino e s?brio, al?m da tecnologia Archos Fusion Storage, que "transforma" a mem?ria dispon?vel no cart?o microSD em mem?ria interna.?

Antes de sair de Barcelona, conversamos tamb?m com Andreas Gal, chefe de tecnologia da Mozilla e CEO para o Firefox OS. O executivo fez duras cr?ticas ao iOS e ao Android, chamando o ecossistema dos concorrentes de pris?o. Confira a entrevista exclusiva e veja se voc? ? tamb?m uma v?tima.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo