Os jogos da franquia FIFA, simulador de futebol da EA Sports, proíbem a prática de farming. A técnica é usada por jogadores para conseguir moedas mais rapidamente no modo Ultimate Team (UT), o carro-chefe do game. A prática, no entanto, pode levar ao banimento permanente do player, dependendo do seu histórico. A seguir, entenda o que é farming no game e as punições previstas aos infratores. Lembrando que FIFA 21, lançamento mais recente, está disponível em versão física e digital para download no Playstation 4 (PS4), Xbox One, Playstation 5 (PS5), Xbox Series e PC (Steam e Origin).

O que é farming nos jogos FIFA?

O farming é uma maneira rápida e ilegal de coletar moedas no modo Ultimate Team, utilizando bots no Mercado de Transferência do UT ou nas partidas. A função do robô é fazer com que o game entenda que o player esteja jogando, quando na realidade ele não está. Dessa forma, o usuário acumula moedas de forma injusta, sem realmente vencer as partidas.

Por que é proibido?

De acordo com a Eletronic Arts, farming é uma maneira ilegal e rápida de acumular moedas no UT. A coleta de coins com o uso dos robôs no Mercado de Transferências ou formas de desconexão de jogo, um problema recorrente no competitivo da Weekend League, são práticas injustas e que burlam o sistema do game. A desenvolvedora lembra que o armazenamento de moedas no Ultimate Team não é um problema, uma vez que elas sejam conquistadas honestamente.

No Contrato do Usuário do game, a desenvolvedora também barra "usar ou distribuir softwares não autorizados, como softwares 'automáticos', que usem 'macros', aplicativos 'utilitários trapaceadores', ou qualquer outro software ou ferramenta para hackear, alterar ou trapacear em um jogo".

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Punições

Para garantir uma experiência agradável e justa no FIFA, a EA Sports estabelece uma série de punições para quem praticar algo proibido no game, como o próprio farming. O jogador pode perder suas estatísticas e recompensas do FUT Cham

... pions, o competitivo da franquia, ter o clube do UT e as suas moedas excluídas, perder o acesso aos modos online da franquia e até mesmo ser expulso dos jogos da EA, dependendo da gravidade e reincidência do ato. A empresa reitera que pode também restringir o acesso ou privilégios do jogador de outras formas no game.

Com informações de Help EA



>>> Veja o artigo completo no TechTudo