Nesta quarta-feira (18), a SK Gaming começou a caminhada na DreamHack Masters: Marseille, campeonato de nível premiere de Counter-Strike: Global Offensive, e assustou o público brasileiro na primeira partida. Com derrota para a Ninjas in Pyjamas, o time de Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, Ricardo "boltz" Prass e Jake "Stewie2k" Yip precisou jogar a vida contra a Valiance, mas a fácil vitória sobre os europeus manteve a line up rumo ao segundo dia no campeonato.

Stewie2K é o novo reforço da SK Gaming e estreia em campeonatos presenciais na DreamHack Masters: Marseille (Foto: Reprodução/SK Gaming)

O primeiro jogo: SK Gaming vs. Ninjas In Pyjamas

O time apresentou um estilo de jogo diferente do normal. Contra a tradicional NiP, no mapa da Train, a SK demorou para entrar no jogo e começar a funcionar no campeonato. Depois de sofrer seis rounds e conquistar apenas um, a equipe conseguiu se recuperar e virar a primeira metade, jogando como contra-terroristas, na frente, 8 a 7.

No entanto, do lado menos favorável, o bom trabalho de equipe do time de Christopher "GeT_RiGhT" Alesund se fez prevalecer, e os suecos ficaram com a vitória por 16 a 13.

... ent-media__container">

A SK Gaming conquistou sua primeira vitória em campeonatos presenciais sem Epitácio "TACO" de Melo (Foto: Reprodução/SK Gaming)

O segundo jogo: SK Gaming vs. Valiance

Pelo formato de eliminação dupla da fase de grupos da DreamHack Masters: Marseille, a SK enfrentaria o perdedor do confronto entre mousesports, atual número 2 do mundo, contra a Valiance. E para o alívio brasileiro, a lógica prevaleceu e a mouse bateu a equipe do leste-europeu, empurrando-os para a chave dos perdedores.

E foi contra a Valiance que a SK achou seu melhor jogo. Em mais uma atuação incrível de boltz, que já havia sido o jogador com mais eliminações do time contra a NiP, os brasileiros dominaram o mapa da Mirage. Eles fizeram valer as qualidades individuais dos jogadores, e, com formações curiosas, incluindo fer jogando alguns rounds como segundo AWPer da equipe, venceram a partida por 16 a 4.

Outro destaque da SK Gaming no primeiro dia foi o bom aproveitamento de FalleN nos dois jogos. Somando 39 eliminações no dia, o In-Game Leader e AWPer mostrou estar afiado com a nova formação. O estreante em competições presenciais pela equipe, Stewie2k, teve um bom segundo jogo, com 18 eliminações e um dano médio de 89,6 por round.

A equipe volta aos servidores na sexta-feira (20), para encarar o perdedor do confronto entre mousesports e Ninjas in Pyjamas, às 8h da manhã, horário de Brasília. Para acompanhar os jogos, fique ligado no canal oficial da DreamHack na Twitch.

Sobre a DreamHack Masters: Marseille

A DreamHack Masters é uma série de competições que vai distribuir US$ 250 mil, aproximadamente R$ 846 mil entre os 16 times participantes. Com os melhores times do mundo brigando pelo espaço, a SK Gaming pode ter dificuldades na busca pelo primeiro título na série. O cobiçado troféu já escapou das mãos dos brasileiros em Las Vegas, em 2017, quando o time perdeu final para a Virtus.Pro.

O time conta com a estreia de Stewie2k em competições presenciais, e tem no americano a grande esperança de substituir o bicampeão mundial Epitácio "TACO" de Melo. O time busca encerrar o período de descenso no ranking da HLTV, que atualmente os coloca na sétima posição, pior ranqueamento desde 2016.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo