A Mozilla lan?ou nessa segunda-feira (2) o Firefox Developer Edition 38, uma vers?o do navegador criada especificamente para os desenvolvedores.?Cumprindo a? promessa feita na comemora??o do 10? anivers?rio do Firefox, o lan?amento inclui pela primeira vez, uma vers?o de 64 bits do navegador para o sistema operacional Windows.

Mozilla Firefox 36 ? atualizado com suporte ao novo HTTP2; entenda

Mozilla lan?ou uma vers?o 64-bit do Firefox para desenvolvedores Windows (Foto: Reprodu??o/The Next Web)

Como pode aproveitar melhor os recursos computacionais dos atuais processadores, a vers?o de 64 bits do Firefox traz melhorias substanciais em rela??o a vers?o de 32-bit, incluindo a capacidade de executar aplica??es maiores, a execu??o mais r?pida e maior seguran?a.

A consequ?ncia de todo esse potencial ? que com ele ser? poss?vel, por exemplo, executar mais facilmente jogos baseados em navegadores que exigem grandes recursos. Um bom exemplo desse tipo de jogos s?o os constru?dos com Unreal Engine da Epic Games, que s?o muitas vezes maiores do que podemos esperar de aplica??es web tradicionais.

Demo do Unreal Engine no Firefox Developer Edition 64 bits para Windows (Foto: Reprodu??o/Mozilla Hacks)

Qual ? o melhor navegador para Windows 8.1? Comente no F?rum do TechTudo

Al?m de jogos, tamb?m ser? poss?vel executar aplicativos Web mais poderosos, al?m de tornar a execu??o de JavaScript mais r?pida. O maior espa?o de endere?amento de 64 bits tamb?m melhora a efic?cia do ASLR (Address Space Layout randomiza??o), o que torna o navegador bem mais vulner?vel a algum conte?do da web mal intencionado.

Como em outras plataformas, essa edi??o voltada para desenvolvedores traz uma s?rie de recursos ?teis para a constru??o de pro

... jetos da Web, incluindo ferramentas para desenvolver aplicativos em todos os navegadores, um depurador de JavaScript, e editores para Web Audio e CSS.

Surpreendentemente, com esse lan?amento, os usu?rio do Firefox no Windows, s?o os ?ltimos a receber uma vers?o de 64 bits,?somando-se as plataformas OS X Yosemite e Linux, que j? eram suportadas.

Via The Next Web e Mozilla Hacks



>>> Veja o artigo completo no TechTudo