O jogador Du “NuckleDu” Dang vai custear a ida de um fã para a EVO 2018. Em suas páginas pessoais no Twitter e no Facebook, o campeão da Capcom Cup 2016 anunciou que quer ajudar alguém a ir para a EVO, o maior torneio de jogos de luta do mundo. Para isso, o americano estabeleceu uma única regra: quem quiser ser escolhido, deve responder aos posts explicando por que merece ir.

"Eu quero ajudar alguém a ir para a EVO. Se você pode pagar, deixe esta oportunidade para quem não pode. Não importa o jogo ou se é um espectador, eu vou patrocinar uma pessoa. Deixe nos comentários por que eu deveria escolher você e eu vou escolher alguém na semana que vem!" (Foto: Reprodução/Twitter)

O mais interessante é que NuckleDu não limitou a oferta apenas aos competidores ou aos fãs de Street Fighter V. De acordo com a postagem, não importa qual o jogo de preferência ou se é apenas um espectador - ele não fará distinção alguma e irá patrocinar da mesma forma. O ex-jogador da Team Liquid destacou, no entanto, que a ajuda é destinada àqueles que não conseguiriam ir com seus próprios recursos.

Patrocinar a ida de pessoas a eventos não é algo raro pa

... ra NuckleDu. No início deste ano, o americano já havia anunciado que iria custear a ida à EVO de um jogador floridense. Além disso, vale lembrar que NuckleDu e Justin Wong patrocinaram a ida de alguns grandes jogadores à EVO do ano passado, como Shine, Tampa Bison, Ice Effect e Gunfight.

NuckleDu está atualmente na terceira colocação da Capcom Pro Tour 2018. O jogador ficou em 5º lugar no Final Round 2018 e 3º no NorCal Regionals, totalizando 330 pontos, abaixo apenas de Hajime “Tokido” Taniguchi e Seonwoo “Infiltration” Lee. Atualmente sem patrocínio, Du teve como ponto mais alto da carreira a conquista da Capcom Cup 2016, sendo o primeiro americano a vencer o torneio.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo