O Razer Mamba Tournament Edition é uma opção interessante para quem quer comprar um mouse gamer no Brasil. O modelo conta com um design de fácil manuseio e que proporciona um conforto a mais mesmo durante horas de jogatina.

No entanto, com o preço de aproximadamente R$ 600, será que vale a pena investir no periférico? Confira, no review completo, os prós e contras do Razer Mamba Tournament Edition.

Vale a pena comprar um mouse gamer? Conheça as vantagens para jogos

Razer Mamba Tournament Edition (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Design que traz conforto e agrada

O design do mouse Razer Mamba Tournament Edition tem como proposta entregar conforto mesmo para quem passa horas jogando. O modelo traz um acabamento emborrachado nas laterais, o que alivia o esforço de um uso prolongado e excessivo, como pedem boa parte dos games. 

A sua base também facilita a movimentação. Graças à parte inferior, que é plástica e lisa, o mouse desliza bem em qualquer superfície plana, sem a obrigatoriedade de usar um mousepad para buscar mais rapidez. 

Para completar, assim como boa parte dos produtos da Razer, o Mamba Tournament Edition conta com um sistema de luzes. A iluminação pode ser configurada por meio do software oficial da empresa, o Synapse – o app permite mudar cores e aumentar ou diminuir o brilho. 

Botões opcionais e desempenho que agrada

Uma das grandes vantagens do Razer Mamba Tournament Edition é ter mais botões que muitos modelos convencionais. Além dos principais (posicionados na direita e esquerda), ele também conta com mais dois na parte lateral, e outros dois embaixo do seu scroll. 

Razer Mamba Tournament Edition (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Para jogos que possuem muitos comandos, é possível utilizar boa parte deles para facilitar a jogabilidade. Também é possível configurá-los para tarefas do dia a dia, como copiar itens, abrir um determinado aplicativo, entre outros recursos. 

Preço deixa a desejar

A grande desvantagem do Razer Mamba Tournament Edition é seu preço. Embora seja um mouse lançado em 2015, o aparelho continua custando em torno de R$ 600 nas principais lojas especializadas. Atualmente, porém, há modelos mais em conta, tanto da própria Razer, como de marcas concorrentes, que possuem praticamente as mesmas funcionalidades e até um design parecido. 

... ament Edition (Foto: Anna Kellen / TechTudo)" width="">Razer Mamba Tournament Edition (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Conclusão

O Razer Mamba Tournament Edition é uma excelente opção para jogos no PC e outras atividades que exigem um bom tempo de uso contínuo com o mouse. Seu design é agradável e proporciona conforto com suas laterais emborrachadas. Entretanto, o seu preço pode afastar muitos consumidores, já que há outras opções similares por um valor mais em conta.

Como montar um PC gamer? Aprenda no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo