A Origen está de volta ao cenário competitivo de League of Legends. Inativa desde setembro de 2017, a organização europeia divulgou em suas redes sociais que está montando uma nova equipe para disputar torneios profissionais. Dois atletas já foram contratados: o caçador Choi "inSec" In-seok e o topo Ki "Expect" Dae-han.

O time foi criado em 2014 pelo lendário jogador Enrique "xPeke" Martínez e rapidamente alcançou resultados satisfatórios em campeonatos da Riot Games. A formação mais conhecida foi composta pelo topo Paul "sOAZ" Boyer, pelo caçador Maurice "Amazing" Stückenschneider, pelo atirador Jesper "Zven" Svenningsen e pelo suporte Alfonso "mithy" Aguirre.

inSec é o primeiro reforço da nova Origen (Foto: Divulgação/Riot Games)

O crescimento foi estratosférico. A Origen subiu para a primeira divisão da LCS Europa em 2015, conquistou o vice-campeonato logo na primeira temporada e chegou às semifinais do Mundial naquele ano. A equipe liderada por xPeke foi derrotada pela SK Telecom T1 por três a zero no placar. O sul-coreanos sagrariam-se campeões na ocasião.

A organização, no entanto, não conseguiu se firmar no cenário. A Origen chegou a amargar dois rebaixamentos antes de se desligar das atividades envolvendo League of Legends. Agora, com o anúncio da retomada, o modelo de franquias adotado pela LCS Europa pode abrir caminho para o retorno da agremiação ao torneio mais importante do Velho Continente.

Primeiros reforços

Conhecido internacionalmente por popularizar uma mecânica de jogo com o campeão Lee Sin, inSec foi a primeira contratação anunciada. O caçador tem um vas

... to currículo no cenário competitivo do game: passagens por Team Bubble, CJ Entus, KT Rolster, Royal Club, Team King, Royal Never Give Up e DS Gaming. O sul-coreano, inclusive, foi vice-campeão mundial em 2014.

Expect trilhou um caminho de sucesso na G2 Esports (Foto: Divulgação/G2 Esports)

Expect é também bastante experiente. Além disso, conhece como ninguém as equipes europeias. O topo já atuou por Midas FIO, Xenics Storm e 2144 Gaming, mas foi com a camisa da G2 Esports que o sul-coreano se destacou. O atleta ajudou a equipe espanhola a conquistar três títulos da LCS Europa, além de um segundo lugar no MSI 2017.

Investimentos por aí?

Os irmãos Álvaro e Yago Arbeloa retuítaram uma postagem oficial da Origen no Twitter. Álvaro, que inclusive posou em uma foto com a camisa da organização, é ex-jogador de futebol com passagens por Liverpool, Real Madrid e West Ham. Já Yago é presidente do Hello Media Group, empresa especializada em soluções de marketing e comunicação.

Álvaro Arbeloa divulgou foto com a camisa da Origen (Foto: Divulgação/Álvaro Arbeloa)

A provável parceria não foi oficialmente divulgada, mas as informações sujerem que os irmãos espanhóis estejam realmente envolvidos na reconstrução do time. A Origen já disputará o seu primeiro campeonato póshiato ainda neste semestre. Expect, inSec e os futuros reforços estarão presentes no European Masters 2018 entre nove e 29 de março.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo