O Google adicionou um novo sistema de pesquisa de arquivos no aplicativo Files Go para Android. A partir de agora, o usuário pode buscar arquivos com os mesmos recursos do Google na web, incluindo sugestões de termos de pesquisa, resultados instantâneos e histórico de buscas. A ideia é que o app se torne um centro de localização de itens armazenados no smartphone, assim com a gigante da internet faz com sites da internet.

A novidade está disponível na versão mais recente do app, que já começou a ser disponibilizada de forma gratuita na Google Play Store.

Files Go ganha pesquisa do Google integrada para arquivos (Foto: Divulgação/Google)

Google Assistente permite transferência de dinheiro por comando de voz

Além da busca inteligente, o gerenciador de arquivos ganha outras duas novas funções para limpar a memória do celular. Ao executar uma varredura, o Files Go mostra a localização de arquivos duplicados. Para acessar, basta manter uma miniatura pressionada e o app se encarrega de levar o usuário até a pasta correspondente.

... v>

O programa também passa a sugerir a remoção de imagens e vídeos que já foram guardados no backup do Google Fotos, na nuvem. A função já existia dentro do app do Fotos, e agora passa a integrar o Files Go como uma maneira de liberar armazenamento de arquivos inúteis. As mídias já salvas no backup online podem ser recuperadas a qualquer momento mais tarde, caso seja necessário.

Com informações: Google

Como descobrir o que o Google sabe sobre mim? Veja no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo