Darksiders 2: Deathinitive Edition é a versão atualizada de Darksiders 2, lançada no PC, Xbox One e PS4. Esta edição modificou gráficos e resolução, melhorando também a qualidade do som e incluindo alguns extras. A história do jogo de ação te coloca no papel de Morte, um dos quatro cavaleiros do apocalipse, que deve resgatar seu irmão, Guerra, e impedir que o caos tome conta do mundo, fora de sua época. O game tem combate em terceira pessoa e não é tão difícil, mas pode ter partes complicadas. Sigas estas dicas para jogar a aventura e se dar melhor no comando do guerreiro Morte:

Não é só pancadaria!

Darksiders 2: Deathinitive Edition é um jogo de ação, mas também tem exploração. A série Darksiders é constantemente comparada à saga Zelda por ter diversos elementos de RPG. Por conta disso, a ideia é explorar o cenário de forma completa, deixando os combates de lado. Há momentos em que não temos monstros e você pode descobrir segredos, objetos interativos que podem dar recompensas, entre outras possibilidades. Não ignore nada, nunca. Sempre explore o ambiente.

Explore o mundo de Darksiders 2 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Não atualize tudo e uma vez

As habilidades adicionais, que são compradas com o dinheiro obtido por Morte, são muito importantes para evoluir o personagem. Não acumule moedas para atualizar tudo de uma vez - não economize! Gaste assim que for possível e evolua o personagem. Há partes da aventura nas quais só é possível avançar com algumas das habilidades específicas, logo, é indicado atualizar em vez de voltar todo o caminho.

...

Não economize em Darksiders 2 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Sinta o Desespero

Desespero é o nome do cavalo de Morte. Não tenha receio de usá-lo. O mapa, em alguns casos, é gigantesco em Deathinitive Edition e na versão padrão, para o Xbox 360 e PS3. Como Morte anda lentamente em alguns casos, invocar o Desespero é a solução adequada, mesmo que não seja possível combater sempre e sua arrancada seja usada apenas de forma limitada.

Chame seu cavalo para percorrer longas distâncias em Darksiders 2 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Equipamentos rápidos

Para não perder o ritmo dos combos durante os combates, use a opção de equipar rápido novos itens que caem de inimigos. A opção geralmente está no botão Options ou Menu, dependendo com console em que estiver jogando. Isso permite trocar de arma sem interromper o fluxo do movimento de Morte, sem que você perca muita vida ou precise pausar a cena e volte, em seguida, sem saber onde parou.

Pegue equipamentos rápidos em Darksiders 2 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Segure a mira

O combate em Darksiders 2: Deathinitive Edition é livre, mas esta nova versão traz a opção de travar a mira no oponente para facilitar os golpes. Isso traz duas vantagens: levar o ataque diretamente ao alvo que você quer realmente acertar e exibir a barra de energia de um inimigo comum, te informando quanto falta para derrotá-lo. Segure a mira ao pressionar o botão R2 no PS4 ou RT no Xbox One.

Trave a mira no oponente em Darksiders 2 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Olha o mapa!

Como citamos mais acima, Darksiders 2: Deathinitive Edition tem um mapa imenso. Em alguns casos, você pode ficar perdido ou perdida na aventura. Mas há um pequeno detalhe (pequeno mesmo, que poucos notam): um ponto amarelo no mapa. É ele que você sempre deve seguir. É geralmente lá que está seu próximo objetivo, que vai servir para te fazer avançar na história. O mais interessante é que o jogo não deixa isso claro. Ainda que pareça intuitivo, nem todo mundo percebe de primeira.

Fique de olho no ponto amarelo no mapa de Darksiders 2 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Maximize as recompensas!

Darksiders 2: Deathinitive Edition aumenta suas recompensas de acordo com sua performance nos combates! Não interrompa combos – se lembra da nossa dica mais acima? – e lide com os inimigos da melhor forma para ganhar mais ouro ou equipamentos mais valiosos e raros para melhorar a situação de Morte nos combates futuros. Quanto maior um combo ou quanto mais ataques nos inimigos, melhor.

Maximize as recompensas em Darksiders 2 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Assassin's Creed é a melhor franquia de aventura? Dê sua opinião no fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo