O Google n?o poderia deixar de homenagear os 450 anos da cidade do Rio, um dos principais cart?es postais do Brasil e do mundo. O Doodle deste domingo, dia?1? de mar?o, faz uma refer?ncia ao famoso cal?ad?o da praia de Copacabana.

Lista re?ne todos os Doodles do Google da Copa do Mundo de 2014

Anivers?rio da cidade do Rio de Janeiro ganha doodle especial. (Foto: Reprodu??o/Google)

Breve hist?ria do Rio

A cidade do Rio de Janeiro, localizada no sudeste brasileiro, ? um dos lugares do Brasil mais conhecido no exterior e, por isso, o roteiro tur?stico mais procurado por quem quer conhecer o pa?s. O Rio foi a capital do Brasil de 1763 a 1960, quando o governo federal transferiu-se para Bras?lia.

Qual foi o melhor Doodle da hist?ria do Google? Opine no F?rum do TechTudo.

A cidade, por vezes, age como ?espelho? do Brasil para o mundo - seja de forma positiva ou negativa. Depois de S?o Paulo, o Rio ? o segundo maior munic?pio do Brasil e ainda ? a sexta maior cidade das Am?ricas.

Em 2012, parte da cidade foi declarada Patrim?nio Cultural da Humanidade, pela UNESCO, com o nom

... e ?Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar?.

Com o segundo maior PIB brasileiro, o Rio ? um dos principais centros econ?micos e culturais do pa?s, sendo conhecido internacionalmente por ?cones paisag?sticos como o P?o de A??car, o Morro do Corcovado, a est?tua do Cristo Redentor, o Est?dio do Maracan?, dentre outros.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo