Ashes of Ariandel é o primeiro DLC de Dark Souls 3, o jogo mais recente da From Software. Lançado pra PS4, Xbox One e PC, o conteúdo pago deve ser encontrado em uma área específica de Lothric. Confira como acessar a expansão:

Confira o review completo de Dark Souls 3

Como já é padrão na franquia, Ashes of Ariandel não está disponível em um menu de pacotes adicionais, por exemplo, mas sim escondido em um ponto do mapa. Para acessá-lo, é altamente recomendável ter finalizado a campanha original ao menos uma vez.

Dark Souls 3: como acessar o primeiro DLC (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O nível mínimo exigido no DLC é 80. Em outras palavras, você até consegue jogar a nova história com level inferior ao recomendado, porém terá que encarar uma dificuldade bem acima da média, tanto em confrontos contra chefes quanto em embates com inimigos comuns.

Além disso, a fogueira da Capela Purificadora, na Catedral das Profundezas, deve estar ativa por meio do recurso de viagem rápida. Caso contrário, será necessário encontrar o local da "bonfire" para acendê-la.

Dark Souls 3: vá à Capela Purificadora (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Com o DLC devidamente instalado nos consoles ou PC, faça uma viagem rápida à Capela Purificadora. Assim que o seu personagem surgir no ambiente, inicie um diálogo com o NPC ajoelhado do lado direito do altar. Se ele não estiver lá, visite o Santuário Cinéreo e retorne à fogueira da Capela para repetir o procedimento.

Certifique-se de esgotar todas as linhas de diálogo para que o personagem finalmente ofereça o item que concede acesso à região de Ariandel. Depois disso, um portão vai ser aberto automaticamente com o caminho ao território congelado.

... img.com/9B5vo8b2nYkMFQ76-7H8bOrQ0QI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/27/dark-soulstm-iii_20161025021132.jpg" width="695">Dark Souls 3: converse com o NPC e pegue o item necessário (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Todos os equipamentos e itens, como de praxe, são transportados com o personagem. Uma boa dica pra começar na nova aventura sem sofrer muito é utilizar armas com dano elemental de fogo, além de habilidades de piromante.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo