Jogos para celulares estão mais presentes na vida dos usuários de sistemas Android e iOS. Seja pela praticidade de poderem ser jogados em qualquer lugar ou pelo fato de muitos não dependerem da conexão com internet, os games para smartphones estão ganhando cada vez mais espaço.

Ao entrar na Google Play, por exemplo, o jogador recebe algumas sugestões de títulos, como "os mais baixados", "os melhores" e outras categorias. Mas será que eles valem a pena? Confira a lista com os melhores jogos sugeridos pelo Google Play e saiba mais sobre a sua jogabilidade.

trivia360 (Foto: Reprodução: Google Play Store)

O Trivia 360 é um jogo de perguntas sobre conhecimentos gerais. Cada partida contêm 10 questões que podem ser sobre história, geografia, música e outros temas. O game possui perguntas interessantes e desafia a responder as perguntas em 1 minuto.

O que deixa a desejar é a repetição de questões que já foram respondidas em poucas fases atrás e a quantidade de anúncios. A cada vez que o jogador termina de responder, ele visualiza uma propaganda. Fora isso, ele é uma boa pedida para quem quer testar seus conhecimentos nas horas vagas.

red é uma continuação do yellow e as mecânicas de ambos são as mesmas: descobrir como preencher a tela com a cor do app. Cada nível possui sua própria lógica e, se caso não esteja nítido o que precisa ser feito, há dicas que são apr

... esentadas após a exibição de um anúncio.

Os dois jogos títulos são ótimos para aqueles momentos em que buscamos por uma aventura diferenciada e que exija algo além do óbvio para resolver os puzzles.

Smart - Jogos para o cérebro & Jogos de lógica (Foto: Reprodução: Google Play Store)

Smart mistura em mais de 600 níveis os mais variados jogos para melhorar a atenção, memória, flexibilidade do cérebro, concentração e a velocidade de reação. Vale ressaltar que o game é possível de ser jogado sem conexão com a internet.

Colorido e divertido, Smart é ideal para quem gosta do gênero. Entretanto, o título possui o mesmo problema que Trivia 360: excesso de anúncios que, depois de alguns minutos, é possível pulá-lo.

Two Dots (Foto: Foto: Divulgação/Beca Furtado)

Two Dots possui o mesmo mecanismo do famoso Candy Crush: ligar as cores semelhantes. A diferença é que aqui não se ligama doces e sim, pontos. Com inúmeros níveis, a cada fase, o jogo propõe desafios, como coletar âncoras e recolher um número de pontos de uma determinada cor.

Simples e viciantes, Two Dots prende o jogador até o game over. Não é necessário estar online para jogar e suas vidas são recuperadas em poucos minutos, o que é vantajoso para quem está tentando passar por alguma fase complicada.

I Love Hue (Foto: Foto: Divulgação/Gamers Global)

Simples e colorido, I Love Hue possui um objetivo: colocar os quadrados em ordem das cores. Ele é um quebra-cabeça em que é preciso criar uma ordem entre as cores similares. Não é usado a lógica aqui e, sim, a percepção. A cada nível, o número de quadrados que devem ser colocados no seu lugar ideal aumenta, ficando cada vez mais difícil.

Por ser complexo, mas não depender da lógica para ser resolvido, esse game torna-se atraente para quem gosta de montar puzzles que dependem mais da observação do que procurar charadas.

Mahjong Solitaire (Foto: Reprodução: Apple Store)

Quase todos já jogaram Mahjog Solitaire. Ele é um quebra-cabeça, em que o jogador precisa achar as peças semelhantes entre as pilhas. Apesar de ter que correr contra o tempo, ele não é atraente e não garante muita diversão nas horas vagas. Mahjog não consegue prender a pessoa por muito tempo por falta de atrativos, além de achar peças que se combinam.

Simon's Cat (Foto: Reprodução: Youtube)

Simon’s Cat segue a mesma linha do Candy Crush, mas dessa vez, é preciso alimentar os gatos famintos. A cada nível, há uma quantidade necessária de biscoitos que precisam ser capturados. Cada felino quer uma comida diferente e é preciso alimentá-los antes de as jogadas acabarem.

Com um cenário cartunesco, os gatos interagem pedindo comida, atacando o urubu ao conquistar 3 estrelas e até no menu inicial. Simon’s Cat é uma boa escolha para quem busca algo para se distrair por pouco tempo.

Once Upon a Tower (Foto: Foto: Divulgação/Game Zebo)

Once Upon a Tower foge totalmente do padrão do príncipe salvar a princesa da torre. O game te coloca na pele da princesa presa na torre com vários monstros no caminho que devem ser derrotados. Além disso, há um dragão que fará de tudo para que ela não chegue viva ao final da torre. Com um cenário repleto de detalhes bem feitos e níveis desafiadores, Once Upon a Tower vale a pena ser testado e gastar algumas horas batalhando contra os monstros.

94%

94% (Foto: Foto: Divulgação/Myappsforpc)

Diferentemente dos jogos que anteriores, 94% requer atenção e tempo. Nele, é preciso descobrir cinco palavras sobre o tema perguntado. Por exemplo, aparece uma imagem na qual o jogador precisa dizer o que aparece nela e acertar as cinco palavras para passar para a nova fase. Simples, mas complexo de ser resolvido, é uma sugestão para quem gosta de quebrar a cabeça tentando adivinhar as palavras secretas.

Quais são os melhores jogos de Android? Dê sua opinião no fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo