Kingdom Rush?? um jogo de defesa de torres para?Android,?iOS, Windows,?Mac?e?Linux. No game, o jogador deve defender o seu reino medieval do ataque de invasores, contando com a estrat?gia e o tempo. Confira neste tutorial algumas dicas para melhorar suas estrat?gias e passar de fase no game.

Candy Crush Soda Saga: veja como jogar o novo t?tulo da s?rie

Kingdom Rush (Foto: Divulga??o)

Protegendo o reino

O principal objetivo de Kingdom Rush?? proteger o seu reino construindo defesas. Cada est?gio ter? um mapa diferente, e voc? deve bloquear as entradas e sa?das usando torres e soldados contra v?rias hordas de inimigos. O jogador perde se um determinado n?mero de inimigos conseguir chegar ? sa?da do mapa.

Para impedir que os inimigos ven?am o jogo, voc? deve construir torres de forma estrat?gica no mapa. Existem 3 tipos de torres de ataque, cada uma habilidades, melhorias e soldados diferentes para enfrentar e bloquear a passagem dos inimigos.

Seu objetivo ? impedir que os inimigos cheguem ? sa?da (Foto: Divulga??o)

Para vencer, voc? deve sobreviver a um determinado n?mero de ataques enquanto impede a passagem dos inimigos no mapa. Ao vencer, o jogador passar? para o pr?ximo est?gio e vai ganhar um certo n?mero de estrelas para comprar melhorias.

Contando com o cl?ssico, o jogo possui tr?s modos diferentes, cada um com um n?vel de dificuldade. O game tamb?m tem conquistas por est?gio.

Construindo defesas

Para se proteger, o jogo conta com quatro op??es de torres de ataque, com arqueiros, magos e canh?es. Cada tipo de torre possui suas peculiaridades, melhorias e vantagens contra os inimigos do mapa. Se forem combinadas da forma certa, passar de fase se torna uma tarefa muito mais simples e divertida.

Torre de arqueiros: Essa ? a torre mais b?sica do game, sendo tamb?m a mais barata para construir. Ela possui ataques r?pido que s?o efetivos contra grupos de inimigos com vida pequena. Sua ?ltima atualiza??o aumenta o poder de fogo e alcance, dando grande vantagem no ataque ao abater grandes grupos de inimigos.

As torres s?o as suas principais armas contra os inimigos (Foto: Divulga??o)

Torre de magos: Os magos possuem mais poder de ataque que os arqueiros e s?o de grande vantagem contra tropas equipadas com armas e escudos. Por?m, sua velocidade de ataque ? baixa, e precisam de apoio das torres de arqueiros para compensar a falta de rapidez. Em sua ?ltima melhoria, os magos ganham a habilidade de desacelerar os inimigos, vantagem essencial para os est?gios mais avan?ados.

Canh?es: As torres com canh?es s?o lentas, mas causam bastante dano em ?rea. Elas s?o mais caras e devem ser usadas nos est?gios mais avan?ados do game. Suas ?ltimas melhorias, a?Tesla X104 e a Big Bertha, possuem grande poder de fogo e s?o essenciais para acabar com grandes grupos de inimigos em ?rea.

Compre melhorias e habilidades para ganhar mais ataque e defesa (Foto: Divulga??o)

Quartel: Essa torre criar? soltados para combater os inimigos em campo. Assim como as outras torres, o poder d

... e cada soldado vai depender do n?vel da constru??o. Ou seja, quanto maior o n?vel, melhor ser? o equipamento e ataque dos soldados em combate.

Os quart?is s?o o apoio principal das outras torres e ainda podem receber uma s?rie de melhorias e tipos diferentes de soldados. A Holy Order e o Barbarian Hall trazem ao mapa paladinos e b?rbaros com mais vida e grande poder de ataque.

Melhorias e habilidades

Al?m de realizar melhorias nas torres com ouro, o jogador pode usar as estrelas para comprar habilidades. Elas consistem em chuvas de meteoros e a capacidade de invocar mais tropas no mapa. Essas habilidades n?o s?o muito necess?rias nos primeiros est?gios, mas podem causar grande estrago nas fases mais avan?adas.

A Big Bertha causa grande dano em ?rea (Foto: Reprodu??o/Youtube)

A primeira habilidade, se aprimorada at? o ?ltimo n?vel, far? chover grandes meteoros em cima dos inimigos. Como adicional, esses meteoros v?o queimar o ch?o e os restante das tropas advers?rias que passarem pela ?rea.

J? a segunda permite que o jogador invoque novas tropas para o campo. A cada 10 segundos, voc? poder? chamar dois soldados para defender uma determinada ?rea. Quanto melhor a habilidade, maior ser? a defesa dessa pequena tropa. Por?m, ela s? poder? permanecer em combate por alguns segundos, desaparecendo logo depois.

Passando de fase

Com os tipos de torres e habilidades explicados, agora ? hora de montar sua estrat?gia para vencer. Vence a partida o jogador que conseguir proteger a sa?da do mapa por um determinado tempo, evitando que os inimigos passem por suas defesas.

Cada mapa possui caminhos e formatos diferentes, assim como inimigos cada vez mais fortes. Para vencer e passar de est?gio voc? deve observar o tipo de inimigo e explorar todas as suas desvantagens. As tr?s primeiras fases usam as torres b?sicas, que devem ser combinadas para eliminar inimigos com e sem armadura.

Mate os inimigos e resista aos ataques para passar de fase (Foto: Divulga??o)

Coloque torres onde os inimigos aparecem para eliminar a maior quantidade poss?vel logo de inicio. Lembre-se tamb?m de usar suas habilidades (meteoro e invoca??o) para eliminar inimigos em ?rea ou ganhar tempo para construir ou realizar melhorias nas torres.

A partir da fase quatro, aumentar o n?vel das suas constru??es ? essencial para seguir adiante. Observar a rota dos inimigos tamb?m ? importante e voc? deve colocar torres r?pidas para defender as mais fortes enquanto magos e canh?es derrotam inimigos em ?reas mais abertas.?Uma boa op??o ? melhorar suas tropas no quartel para que elas atrasem os inimigos enquanto voc? realiza outras tarefas.

Coloque torres nas entradas onde aparecem os inimigos (Foto: Divulga??o)

Os pr?ximos est?gios v?o introduzir mais melhorias e inimigos. Coloque quart?is ou arqueiros nos locais onde inicialmente aparecem os inimigos. Principalmente ? partir da fase sete, onde as criaturas usam t?neis no solo para chegar mais r?pido ? sa?da. Depois do est?gio 8, d? prioridade para as melhorias dos magos que causam mais dano.

Nas ?ltimas fases, voc? pode criar barreiras ou linhas de torres para combater os grandes grupos de inimigos. Use magos em criaturas fortes como Lava Golens e sempre tenha uma combina??o das tr?s torres nas sa?das do mapa. Quando feiti?os forem lan?ados nas torres, clique nelas para cancelar o efeito da magia.

No total, o game possui 12 fases com diferentes desafios. Vencer ? uma quest?o de tentativa e erro, mas com a estrat?gia certa ? poss?vel garantir uma vit?ria mais f?cil.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo