O Snapchat anunciou nesta que manterá o novo visual, mesmo depois de receber críticas sobre a atualização mais recente do app. No entanto, a empresa lançará um novo recurso para solucionar algumas das reclamações dos usuários. O aplicativo ganhará a aba “Histórias” nas seções “Amigos” e “Descubra”. Com isso, a pessoa poderá acompanhar as stories de seus contatos de forma mais fácil e ainda organizar o feed como desejar. O lançamento da função está previsto primeiro para iPhone (iOS) e deve acontecer nas próximas semanas para o Android.

Snapchat ganhará nova ferramenta após críticas dos usuários (Foto: Reprodução/Snapchat)

A petição online para remover o update do aplicativo com o novo visual acumulou mais de 1,2 milhão de assinaturas no site Change.org. Os usuários relatam que alguns recursos estão mais difíceis de serem usados e que determinadas ferramentas lançadas são desnecessárias. Além disso, foi citado no texto do abaixo-assinado que as pessoas sentiram falta de algumas ferramentas antigas. Para voltar a usar o layout anterior, muitos usuários decidiram usar um aplicativo de VPN.

O que muda?

{mo
... dule [57]}

Antes da mudança de visual, o Snapchat tinha três seções: "Chat", "Histórias" e "Descubra". Com a alteração, a aba "Histórias" deixou de existir. Ou seja, o feed de "Histórias" - com vídeos curtos e fotos dos seus amigos – não pode mais ser visto nesta tela.

Para resolver a confusão do feed, o Snapchat lançará a aba "Histórias" em "Amigos" e "Descubra". Assim, será possível encontrar as stories de amigos de forma mais organizada.

Via Change.org



>>> Veja o artigo completo no TechTudo