O Snapdragon 845, processador da Qualcomm voltado para celulares premium, conta com a tecnologia Broadcast Audio. O recurso permite que o smartphone transmita o som para mais de um dispositivo via Bluetooth. O anúncio foi feito pela fabricante nesta quarta-feira (21).

Com o chipset, é possível usar um telefone como central de transmissão, e compartilhar suas músicas preferidas com diversos vários fones ao mesmo tempo. Outra possibilidade é reproduzir o som de um vídeo em múltiplas caixas de som compatíveis com tecnologia, que usa redes sem fio.

Snapdragon 845 é até 30% mais rápido do que modelo anterior (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Alguns aparelhos de áudio mais avançados trazem a função de emparelhar mais de um caixa para ampliar a potência do sistema de som. Um dos mais conhecidos é JBL Connect, compatível com algumas speakers Bluetooth da marca, como a JBL Flip 3, Charge 3, Pulse 2 e Xtreme. A função também está presente em algumas caixinhas de som inteligentes, como o HomePod da Apple.

O Broadcast Audio traz o mesmo conceito, porém com o smartphone fazendo todo o gerenciamento dos dispositivos conectados. A tecnologia garante a segurança fazendo uma transmissão de áudio criptografada, o que torna a interceptação dos dados mais difícil. Além disso, o recurso também traz r

... etransmissão automática e conta com ocultação de perda de pacotes, para garantir a estabilidade da conexão.

Apenas os aparelhos com o chip Bluetooth compatível da Qualcomm terão suporte à tecnologia. Entre eles estão os SoCs CSR8670, CSR8675, CSRA68100 e o QCC5100. Usuários de fones ou caixa de som sem fio com alguns destes modelos deverão fazer uma atualização de firmware. Por enquanto, não foram dados mais detalhes, como o número de dispositivos que poderão se conectar de forma simultânea.

O Snapdragon 845 foi anunciado no final do ano passado com oito núcleos podendo operar até 2,8 GHz, e uma promessa de ser 30% mais rápido do que o seu antecessor, o Snapdragon 835. A expectativa é que o SoC venha embarcado nos principais celulares premium em 2018, como o Xiaomi Mi 7 e o Galaxy S9, da Samsung.

Com informações: Qualcomm

Qual é o processador com melhor custo-benefício para smartphones? Descubra no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo