O WhatsApp Business informa quando uma mensagem foi lida com os dois "checks" azuis. Entretanto, assim como a versão tradicional do mensageiro, é possível desativar o recurso. Isso é útil para empresas que lidam com um fluxo muito grande de mensagens no dia e não conseguem responder a todos de imediato. Dessa forma, o cliente não saberá que a mensagem foi lida enquanto aguarda por uma resposta.

No passo a passo a seguir, veja como desativar a confirmação de leitura na versão empresarial do WhatsApp. Vale lembrar que o aplicativo, no momento, está disponível apenas para usuários de celulares com Android.

Aprenda a desativar a confirmação de leitura no WhatsApp Business (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp Business. Para isso, toque sobre o botão de menu, representado por três pontos no canto superior direito da tela, e vá em "Configurações".

... 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">

Abra as configurações do WhatsApp Business (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra "Conta" e toque em "Privacidade".

Acesse as configurações de privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Deslize a tela até o fim e desative a opção "Confirmações de leitura".

Desativando confirmação de leitura (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo