O Google Maps para iPhone (iOS) ganhou uma função interessante para quem usa widgets: agora, além do tempo de viagem para a casa e trabalho do usuário, é possível adicionar até três atalhos personalizados. Desta forma, você pode descobrir rapidamente, sem abrir os mapas, o tempo de deslocamento da sua posição atual até a sua academia, escola, universidade ou outro endereço.

No passo a passo a seguir, veja como configurar um atalho personalizado no app de mapas do Google. A função é exclusiva para o celular da Apple. Além disso, é necessário estar com a última versão do aplicativo instalada – confira como atualizar os apps do seu celular.

Confira como adicionar atalhos personalizados ao widget do Google Maps para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Acesse a central de widgets do iOS. Para isso, basta deslizar o dedo da borda lateral esquerda da tela em direção ao centro. Em seguida, deslize a tela até o fim e toque em "Editar".

... 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">

Abra a central de widgets do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o item "Google: tempo de viagem" e toque sobre o "+", à esquerda. Confirme em "OK", no canto superior direito da tela. Voltando à central de widgets, toque em "Mostrar Mais".

Adicione o widget do Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em "Editar atalhos". O app do Google Maps será aberto. Nele, toque em "Adicionar atalho personalizado" e pesquise pelo local ou endereço desejado.

Adicionando um local personalizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Digite um nome para o local e toque em "Concluir", no canto superior direito da tela. Caso queira adicionar novos locais, toque em "Adicionar atalho personalizado" e repita o procedimento acima.

Adicione uma etiqueta ao local (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá descobrir o tempo de viagem até os locais que você adicionou acessando a central de widgets do iPhone.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo