Dragon Ball FighterZ é o novo lançamento de luta disponível para PS4, Xbox One e PC. Publicado pela Bandai Namco, o título traz o gameplay de luta dos clássicos em 2D e um profundo sistema de personalização de avatares. Neste tutorial, confira como usar as polêmicas loot boxes:

Em Dragon Ball FighterZ, você ganha itens e recompensas em dinheiro por concluir missões disponíveis na sala de espera. As missões se resumem a visitar determinado modo ou participar de partidas nos modos online e offline.

Com o dinheiro virtual, é possível adquirir Cápsulas Z a partir da Recepção da Loja, no menu de salas, tanto conectado à internet ou em um servidor offline. A loja funciona como um sistema de loot boxes, ou seja, os itens são gerados de forma aleatória a cada cápsula aberta.

Um ponto importante a ser ressaltado é que, ao menos no lançamento, as cápsulas não podem ser adquiridas com dinheiro real. Isso significa que as cápsulas - que substituem as "caixas" - são obtidas somente com o zeni acumulado em atividades dentro do jogo.

Dragon Ball FighterZ: acesse a loja a partir do lobby, seja online ou offline (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao abrir uma Cápsula Z, você pode desbloquear novos personagens iniciais (os avatares para o lobby), gestos, títulos e acessórios para modificar o seu cartão de lutador online. Se o mesmo item for desbloqueado duas vezes, uma Moeda Z Premium é concedida para que você possa trocá-la por prêmios e itens especiais ainda melhores na loja.

... to">

Dragon Ball FighterZ: existem dois tipos de moeda no jogo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Como comprar e equipar itens

Passo 1. Ao adquirir zeni suficiente, vá até a loja na parte superior esquerda da cidade e inicie um diálogo com o vendedor;

Dragon Ball FighterZ: vá até a loja no canto superior esquerdo da cidade (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 2. Depois de efetuar a compra das Cápsulas Z, elas vão abrir automaticamente após a confirmação. Os itens novos - desde que não sejam repetidos - serão armazenados diretamente no inventário de jogador;

Dragon Ball FighterZ: Cápsulas Z oferecem itens cosméticos de diferentes níveis de raridade (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 3. Para equipar os itens conquistados, aperte o botão de pausa e localize a aba "Personalizar". A partir dela você será capaz de editar avatares, equipes, selos e mensagens;

Dragon Ball FighterZ: acesse a aba "Personalizar" a partir do botão de pausa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 4. Os itens são separados por níveis de raridade e indicados pelo número de estrelas. Além da possibilidade de escolher seus personagens favoritos, ainda é possível modificar a cor dos uniformes a qualquer momento.

Dragon Ball FighterZ: defina o personagem inicial para ficar bonito no lobby (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quais são os melhores jogos de Dragon Ball? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo