O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (25), um recurso que permitirá a usuários cobrar por tuítes. O "Super Follow", como é chamada a novidade, será uma forma de oferecer conteúdo extra aos seguidores de cada perfil de forma paga, pelo preço de US$ 4,99 por mês (cerca de R$ 27, em conversão direta). Ainda não há informações sobre data de lançamento ou preço oficial das assinaturas em reais.

Cada inscrição paga em um usuário poderá dar direito a vantagens como conteúdos exclusivos, um selo de apoiador, newsletters, descontos e acesso a uma comunidade de assinantes daquela conta. A rede social também anunciou um recurso de comunidades que deve funcionar de forma similar aos grupos do Facebook.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Diversos boatos sobre versões pagas da rede social já circularam pela Internet e confundiram usuários, caso por exemplo de um suposto "Twitter Premium". O novo recurso "Super Follow" não representa, no entanto, uma versão paga do Twitter como um todo, mas sim uma forma direcionada a criadores de conteúdo e usuários que desejam monetizar seus conteúdos.

O anúncio do "Super Follow" do Twitter foi feito durante um evento para investidores, realizado de forma online nesta quinta-feira. Durante a transmissão, a rede social também revelou um recurso de comunidades voltadas a interesses específicos. Com elas, usuários poderiam debater temas selecionados, como gatos, plantas, ou surfe, de acordo com o Twitter.

Entre os outros recursos anunciados e que devem chegar em breve ao Twitter está uma função de bloqueio automático para perfis que pareçam violar as regras da rede. Com ele, também será possível mutar automaticamente contas que façam insultos, spam ou discurso de ódio.

Com informações de Twitter (1 e 2),

... 9to5Mac e The Verge (1 e 2)

Veja também: Twitter: como acessar os Trending Topics pelo celular

Como ter minha conta no Twitter de volta? Usuários tiram dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo