O Facebook Messenger passou a exibir quando seus amigos ficam online, seja no Android ou no iPhone (iOS). Diferentemente do que acontecia antes, em que o mensageiro apenas informava quem estava online, agora ele mostra uma notificação do momento em que determinado contato se conectou ao aplicativo.

O recurso agrada aos mais curiosos, mas pode causar dor de cabeça para quem é mais reservado. Com a função ativada, é mais difícil escapar de conversas indesejadas. Se você quer saber como desativar a disponibilidade online e aumentar sua privacidade no Messenger, siga o passo a passo abaixo.

Passo 1. Abra o Facebook Messenger. Note que, com o recurso ativado, o app mostra há quantos minutos cada contato está online. Para desativar a função, primeiro toque no menu do seu perfil, representado por um círculo com sua foto em miniatura no canto direito da tela, como destacado na imagem abaixo. Depois entre em "Disponibilidade".

Caminho para acessar ferramenta de disponibilidade no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Veja que a chave da ferramenta "Disponibilidade" está na posição ativada. Dê um toque sobre a chave e, na caixa de diálogo que será exibida, toque em "Desativar". O aplicativo vai avisar que “você não poderá ver quando seus amigos estiverem online se parar de mostrar quando estiver online”.

... ainer">

Desativação da disponibilidade online no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. A chave será mudada para a posição desativada. A partir de agora, nenhum dos seus contatos receberá notificação quando você ficar online.

Disponibilidade online desativada no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como baixar os videos recebidos pelo Facebook Messenger? Desubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo