A Microsoft liberou a lista completa com as especificações finais de hardware para rodar o Windows 10 nos computadores (desktop) e também nos celulares (smartphones). A companhia vai liberar primeiro a versão final do Windows 10 para PC nas edições Home, Pro e Enterprise. Nos dispositivos móveis, já foram liberados os testes no Lumia. O novo sistema operacional chega no próximo dia 29 de julho.

Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Computadores

Para PC, as versões liberadas serão o Windows 10 para desktop, com edições Home, Pro e Enterprise, projetado para PCs tradicionais, modelos 2 em 1 e notebooks. O Windows 10 IoT Enterprise já é desenhado para desktop industriais, com suporte avançado, o Windows Server Technical Preview é para usar em servidores e por fim o Windows 10 IoT Core tem estrutura  para ARM de x86 e x64.

Windows 10 para computadores (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Smartphones

O Windows 10. na sua versão móvel, foi projetado especialmente para tablets e smartphones que rodam atualmente a plataforma móvel Windows Phone 8 ou superior, a partir de uma atualização. Os modelos mais atuais de smartphones não devem apresentar problemas de compatibilidade, mas é importante estar atento para as configurações de hardware do seu aparelho.

Tabela com as configurações para o Windows 10 Mobile (Foto Reprodução/Barbara Mannara)

Um detalhe importante é que conforme a resolução do display for aumentando, maior será a necessidade de RAM no dispositivo móvel. Veja os detalhes:

Tabela com as configuracoes de RAM na Tabela com as configurações de RAM na tela do Windows 10 Mobile (Foto Reprodução/Barbara Mannara)tela do Windows 10 Mobile (Foto Reproducao/Barbara Mannara)

Demais aparelhos com processador da Qualcomm que poderão receber atualizações para o Windows 10: MSM8x10, MSM8x12, MSM8x26, MSM8916, MSM8926, MSM8x28, MSM8928, MSM8974, MSM8974Pro, MSM8960, MSM8260A, MSM8660A, MSM8930AA, MSM8930AB, MSM8630, MSM8230, MSM8627, MSM8227.

Sobre os botões físicos nos celulares, é necessário apresentar os três indicados na imagem: o central, de voltar e de buscar, para poder acessar as funções do Windows 10.

Botões mínimos para rodar o Windows
... 10 Mobile (Foto: Divulgação/Microsoft)

Dicas para celular e desktop

1) Para os usuários que tiverem um smart com armazenamento menor do que o exigido poderão complementar o aparelho com o uso de cartões de memória SD;

2) É importante lembrar que os dispositivos precisam ter espaço livre suficiente para baixar o pacote de instalação do Windows 10;

3) Quem preferir, já pode reservar o download do Windows 10 para PC. Dessa forma, assim que o update para a nova versão estiver liberada pela Microsoft, o usuário vai receber uma notificação para baixar;

4) Se ainda tiver dúvidas sobre possíveis incompatibilidades do Windows 10 no seu computador, a Microsoft liberou o recurso de Upgrade Advisor para checar se o PC suporta o Windows 10.

Para mais informações de periféricos e outros acessórios, acesse a central da Microsoft (msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/) e confira outros detalhes sobre a o novo sistema.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo