Street Fighter 5 ganha uma atualização importante na terça, 16 de janeiro, que traz modos e novidades que há muito tempo eram pedidos por jogadores. É válido lembrar que quem já tem Street Fighter 5, em qualquer plataforma, terá acesso a todas essas novidades através de uma atualização gratuita. Arcade Edition chega aos PCs e PS4 e o TechTudo conta para você o que ele traz de novo para os jogadores.

O retorno do modo Arcade

Quando Street Fighter 5 foi lançado, muitos jogadores sentiram falta do modo arcade, presente na franquia desde o começo. Em Street Fighter 5: Arcade Edition, a modalidade será dividida em seis caminhos diferentes, com histórias próprias e representando a jornada de personagens em seis jogos distintos da série.

Mais de 200 novas ilustrações farão parte dos finais do modo Arcade de SF5 (Foto: Divulgação/Capcom)

Os games representados serão: Street Fighter, Street Fighter II, Street Fighter Alpha, Street Fighter 3, Street Fighter 4 e Street Fighter 5. A Capcom garantiu que existem mais de 200 ilustrações novas para os finais, além do retorno do Bonus Stage, em que o jogador precisa destruir barris que são jogados na sua direção.

Novos modos

Além do Arcade, a atualização de Street Fighter 5 trará duas novas opções de jogo, sendo a primeira o Extra Battle Mode. Nele, deve-se entrar em combates e conseguir completar alguns desafios - que são renovados periodicamente. Após finalizá-los, o game presenteia com roupas especiais, que devem ser liberadas

... apenas dentro desse modo.

A Capcom já anunciou dois desses trajes. O primeiro é para o lutador Rashid, que nada mais é do que o uniforme de Viewtful Joe, estrela do jogo de mesmo nome do PS2 e GameCube.

Rashid e a roupa especial de Viewtiful Joe (Foto: Divulgação/Capcom)

O outro uniforme é para o lutador Nash e traz o visual de Captain Commando, do game de mesmo nome.

Nash como Captain Commando (Foto: Divulgação/Capcom)

O segundo modo de combate de Arcade Edition se chama Team Battle Mode. Nele é possível criar uma equipe com até cinco lutadores. Ao entrar em combate, você deve eliminar todos os inimigos.

A diferença é que, ao derrotar um oponente, você continua com a mesma energia de antes, tendo que enfrentar um outro lutador quase que instantaneamente.

Modo de combate em times em SF5: Arcade Edition (Foto: Divulgação/Capcom)

Novos V-Triggerers

Para quem já é acostumado com o gameplay de Street Fighter 5, uma novidade pode mudar a forma de ver os lutadores. Isso porque a Capcom incluirá uma nova opção de V-Trigger, o que significa outras formas de batalha.

O fato de o jogo trazer mudanças sutis e habilidades para todos quase tornam Arcade Edition um novo título.

Mais personagens

Arcade Edition chega quase ao mesmo tempo do lançamento da terceira season de SF5, com novos personagens e cenários. Nesta temporada, Sagat, Blanka, G, Cody, Falke e Sakura chegarão ao game.

Sakura poderá ser testada por tempo limitado em Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/Capcom)

Uma vantagem para quem comprar nova versão do game é receber, junto com o game padrão e essas atualizações, códigos das duas primeiras temporadas, conseguindo todos os lutadores disponibilizados até hoje no título.

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo