A Amazon registrou a patente de um espelho tecnológico que promete revolucionar o mercado da moda, na última terça-feira (2). O dispositivo deve permitir que o consumidor experimente roupas virtualmente em casa antes mesmo de comprá-las. Assim, o acessório pode ajudar a decidir, por exemplo, qual look fica melhor em seu corpo.

O projeto, descrito como parcialmente reflexivo e “transmissivo”, possui uma série de sensores, câmeras, projetores e monitores que trabalham em conjunto para criar a imagem combinada.

Amazon registra patente de espelho que permite experimentar roupas (Foto: Divulgação/Amazon)

A tecnologia utilizaria realidade mista para gerar um modelo virtual e digitalizar todo o ambiente em que o usuário se encontra. Além disso, o projeto determinaria a partir dos olhos quais os objetos devem ser vistos como reflexo.

O produto deve solucionar o maior problema ao comprar roupas pela Internet e pode aumentar a satisfação dos consumidores, já que, em tese, possibilita "provar" diferentes peças no ambiente que o cliente desejar. O espelho é, basicamente, uma evoluç�

... �o do guarda-roupa de Cher Horowitz, personagem do filme “As Patricinhas de Beverly Hills”.

Apesar da Amazon ter registrado recentemente a patente, isso não indica que a empresa tornará o produto realidade, visto que nem sempre os projetos patenteados são lançados pelas fabricantes. Entretanto, se algum dia a companhia decidir desenvolver o "espelho mágico", suas aplicações podem ser variadas.

Via USPTO

Quais são os gadgets dos seus sonhos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo