Compartilhar a internet do iPhone 8 com outros dispositivos pode ser útil para conectar um computador ou tablet à rede em locais que não possuem uma conexão pública. No celular da Apple, o recurso Acesso Pessoal transforma o smartphone em um roteador capaz de criar um ponto de acesso Wi-Fi.

No tutorial a seguir, saiba como ativar e configurar o Acesso Pessoal para compartilhar a sua conexão com outros aparelhos, como PCs ou celulares. O passo a passo vale tanto para usuários do iPhone 8 quanto para a versão maior do telefone da Apple, o iPhone 8 Plus.

Passo 1. Acesse os "Ajustes" do iPhone e toque em "Celular".

Abra as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Certifique-se de que a opção "Dados Celulares" está habilitada. Em seguida, toque em "Acesso Pessoal" e ative a opção de mesmo nome.

... 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">

Ativando o compartilhamento de Internet (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira alterar a senha da conexão Wi-Fi, basta tocar em "Senha Wi-Fi". Digite a senha desejada e toque em "OK", no canto superior direito da tela.

Alterando a senha da rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Agora basta conectar os dispositivos à rede Wi-Fi gerada pelo seu iPhone. Para ter acesso, o usuário deverá inserir a senha definida no passo 3 deste tutorial. Repare que o próprio iPhone informa o nome da rede no texto imediatamente acima da senha Wi-Fi cadastrada ("a rede aperecerá com o nome", seguido da informação).

iPhone X vale a pena? Comente no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo