O serviço de streaming Amazon Prime Video ganhou, nesta quarta-feira (6), um aplicativo para Apple TV. A plataforma de filmes e séries da Amazon, rival da Netflix, já estava disponível na App Store, mas até então exclusivamente para iPhone e iPad. O novo app permite assistir a conteúdo de forma nativa em uma TV conectada, dispensando o espelhamento de tela do smartphone.

O aplicativo é compatível com a Apple TV de terceira e quarta gerações, além da mais nova Apple TV 4K, que oferece imagem em alta definição e suporte a HDR. O Amazon Prime Video está disponível para assinar no Brasil por R$ 14,90 mensais; nos primeiros três meses, o preço cai para R$ 7,90.

Amazon Fire TV Stick ou Chromecast 2? Veja comparativo

Novo aplicativo do serviço Amazon Prime Video chega à Apple TV (Foto: Divulgação/Apple)

O Prime Video para Apple TV estreia o recurso exclusivo de transmissão de programas ao vivo. Além disso, é integrado �

... � busca universal da Apple, que permite usar a Siri para encontrar conteúdo para assistir. A função de download de vídeos offline, por outro lado, não está disponível na versão que roda no tvOS. De resto, os recursos são os mesmos presentes em outros dispositivos, como controle de pais, legendas e reprodução automática.

Além dos aparelhos da Apple, a plataforma Amazon Prime Video é compatível com celulares e tablets Android, navegador desktop e o dispositivo Fire TV Stick, da Amazon, que chegou recentemente ao Brasil.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo