Usuários de Galaxy S8 podem pedir ajuda a conhecidos por meio de uma espécie de “botão do pânico” no celular. Ao pressionar três vezes o botão "Liga/desliga", o aparelho envia a localização, fotos tiradas com as câmeras frontal e traseira, além de uma gravação com cincos segundos de áudio para um contato pré-estabelecido. O recurso também existe no Galaxy S7 e S7 Edge.

A ideia é que a função sirva como meio ágil de alertar familiares e amigos em caso de emergências sem precisar digitar nada. Aprenda, neste tutorial, o passo a passo de como usar o recurso “Mensagem SOS” no smartphone da Samsung.

Passo 1. Acesse as configurações do Galaxy S8 e vá até a opção “Recursos avançados”. Selecione a opção “Enviar mensagem SOS” na lista.

Acesse a função de Mensagem SOS do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Vire a chave no topo, ao lado de “Desativado”. Leia atentamente os termos de uso do recurso de emergência, marque a caixa de diálogo no rodapé e toque em “Concordo”.

... 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">

Ative o recurso de Mensagem SOS do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em seguida, é preciso definir os contatos de confiança a quem a mensagem de emergência será enviada. Para isso, toque em “Adicionar” e, depois, em “Selecionar dos Contatos”.

Adicione contatos de confiança para as mensagens de emergência do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Marque os contatos que você deseja incluir na lista de transmissão do SOS e toque em “Ok”. É possível adicionar até quatro pessoas. Em seguida, volte para a tela anterior para finalizar a configuração.

Adicione até quatro pessoas para receber SOS do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. A partir de agora, em situações de emergência, basta pressionar três vezes o botão "Liga/desliga" do Galaxy S8 para enviar uma mensagem de ajuda.

Pressione três vezes o botão liga-desliga para enviar mensagem SOS no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. O destinatário recebe a informação via mensagem MMS, incluindo gravação, duas fotos e um link com a localização no Google Maps.

Contato recebe MMS de emergência com localização áudio e foto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Galaxy S8 com problema no carregamento rápido: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo