The Sims 4: Vida em Família é um pacote de jogo da EA disponível para compra e download pago em Windows, Mac e, futuramente, em PS4 e Xbox One. Nele, os Sims podem aprender a habilidade de Criação e Educação para ter uma família feliz e bem-comportada. Os adultos agora são capazes de educar as crianças, um fator que desbloqueia novos traços de personalidade. Veja dicas e cheats para obter os valores de caráter.

Criação e educação

A nova habilidade tem um papel de extrema importância no cuidado e educação de bebês, crianças e adolescentes do The Sims 4. Os Sims adultos têm a opção de influenciar comportamentos positivos e negativos, que eventualmente vão refletir na vida de Jovem Adulto, liberando traços exclusivos de personalidade do pacote Vida em Família.

Criação e Educação é a nova habilidade do The Sims 4: Vida em Família (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A melhor maneira de melhorar a habilidade de Criação e Educação é através da prática, com interações. O Sim pode optar por uma abordagem mais suave, firme ou intensa na hora de incentivar ou desencorajar atitudes de seus filhos. Algumas crianças são mais teimosas que outras e o Sim terá que ser mais insistente em seus comandos.

Valores de caráter

Essas interações determinarão os Valores de Caráter, indicadores que mostram a capacidade do Sim de se adaptar e se comportar aos eventos da sua vida diária. Bebês, crianças e adolescentes recebem ou perdem eles com base nas suas interações pessoais, afetivas

... e, especialmente, em como seus pais reagem a esses comportamentos.

Os Valores de Caráter que determinam os traços da vida adulta em The Sims 4: Vida em Família (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Há cinco valores de caráter que podem ser influenciados de maneira positiva e negativa: Educação, Responsabilidade, Resolução de Conflitos, Empatia e Controle Emocional. Mas qual a importância deles? Quando um Sim se torna Jovem Adulto, esses pontos tornam-se permanentes e se transformam em um traço de personalidade.

No total, são dez traços novos que afetam diretamente a vida, trabalho e convívio com outros Sims. Fique atento também a personalidade da criança. Alguns traços iniciais, como Relaxado ou Infantil, já geram pontos negativos. A boa notícia é que isso pode ser revertido com ações positivas. Confira, logo abaixo, a lista para cada critério:

Soltar pum causa efeito negativo nos Valores de Caráter em The Sims 4: Vida em Família (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Brincar no vaso sanitário faz a criança perder pontos em Responsabilidade no The Sims 4: Vida em Família (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Ensinar a criança a pedir desculpas dá pontos positivos em Resolução de Conflitos em The Sims 4: Vida em Família (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Tentar acalmar é uma forma de ganhar pontos positivos em Empatia no The Sims 4: Vida em Família (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Correr para relaxar melhora o Controle Emocional em The Sims 4: Vida em Família (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Quer uma criança perfeita? Alguns cheats podem ajudar em The Sims 4: Vida em Família (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Cheats para The Sims 4: Vida em Família

Assim como na vida real, crianças exigem muito tempo e paciência de seus pais. Por isso, preparamos uma lista com cheats para você chegar no nível máximo da habilidade de Criação e Educação e desbloquear todos os valores positivos (ou negativos) de caráter:

Para remover um traço, substitua o código traits.equip_trait por traits.remove_trait. Exemplo: traits.remove_trait Argumentative.

O que você está achando de The Sims 4? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo