Os colecionadores de troféus no Playstation agora tem um incentivo extra para zerar seus games. Mudanças recentes no Sony Rewards, o programa de recompensas da empresa de eletrônicos japonesa, possibilitará que os troféus coletados nos consoles sejam trocados por créditos em dinheiro na loja da PSN. Isso funcionará da seguinte forma: a cada 1.000 pontos, o usuário pode receber um vale de US$ 10 na PSN - aproximadamente R$ 33,00 - ou outros benefícios, como DLCs, filmes e músicas.

Apesar da excelente notícia para quem gosta de "platinar" seus jogos, há alguns poréns. Um deles é que juntar os pontos não é uma tarefa fácil. De acordo com a página do projeto, cada 100 troféus de prata equivalem a 100 pontos, enquanto 25 de ouro dão direito a 250 pontos. Já dez de platina – o que significa completar 100% das tarefas do game – valem os tais 1.000 pontos. Além disso, o crédito não é retroativo, o que significa dizer que só vão entrar na conta aquelas taças obtidas após a junção da conta da PSN ao Sony Rewards.

Novidade é ótima notícia para caçadores de troféus (Foto: Divulgação/Sony)

Outro problema �

... � que a novidade, atualmente, só vale nos EUA - inclusive, a página só pode ser acessada em território norte-americano. Por ora, a Sony não anunciou se lançará o programa de recompensas no Brasil.

É importante lembrar que coletar troféus não é a única maneira de acumular pontos. Compras na PSN Store, assinatura do PS Plus e aluguel de filmes também garantem pontuação. Para ver toda as opções, confira no site oficial.

Qual console é melhor: PS4 ou Xbox One? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo