O 99 POP – Carros Particulares é um aplicativo que transporte particular que promete preço justo e mais comodidade em viagens. Muito semelhante ao Uber e Cabify, o programa é uma nova versão do 99, famoso por oferecer táxi com desconto, e pode ser usado em celulares com Android e iPhone (iOS). O software está disponível em 11 cidades no Brasil: Porto Alegre, Curitiba, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife e Fortaleza.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, os usuários ainda são atendidos pelo app original da 99. De acordo com a empresa, futuramente, a oferta de táxi e POP será feita na mesma plataforma para todo o Brasil. Veja, a seguir, o passo a passo de como pedir corridas no aplicativo 99 POP – Carros Particulares.

Passo 1. Após abrir o aplicativo e com o GPS do smartphone ligado, toque na aba “Para onde vamos?”.

Tela inicial do 99 POP (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Digite o endereço de destino e toque sobre a opção referente ao local para o qual deseja ir.

... 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">

Digitando o destino da viagem no 99 POP (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. O app mostrará o trajeto solicitado e o valor aproximado da corrida. Caso esteja tudo correto, toque em "Confirmar trajeto".

Confirmando o trajeto da corrida no app 99 POP (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 4. Confirme o local no qual o motorista vai te encontrar tocando em “Tudo certo, pode chamar!”.

Confirmando o endereço de partida no 99 POP (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 5. O aplicativo pode levar algum tempo procurando motoristas próximos a você. Quando esta mensagem aparecer, aguarde.

O 99 Pop pode levar algum tempo para achar um motorista disponível (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 6. O app mostrará quando um motorista aceitar a corrida. Você poderá ver a distância do carro e quanto tempo ele levará para chegar, além do nome do motorista, da placa, modelo e cor do carro.

O app 99 Pop informa o nome do motorista e as informações do carro que está a caminho (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo