O Halloween — ou Dia das Bruxas — é celebrado nesta terça-feira (31). Para marcar a data, o Google listou alguns dos lugares mais assustadores que podem ser visitados pelo Street View. Além de locações de filmes de terror, como a casa dos MacNeil em "O Exorcista" (1973) e a praça do filme "Deixe ela entrar", na lista também estão lugares com fama de serem mal-assombrados, como a Ilha de Oman, nas Filipinas.

Conheça a história por trás de alguns lugares aterrorizantes que podem ser visitados através da ferramenta do Google sem sair de casa (ufa!).

1- Château Laurier

Um dos destinos é o Château Laurier, um hotel localizado em Ottawa, no Canadá. A lenda diz que o espírito do magnata empresarial Charles Melville Hays já foi visto caminhando pelos seus corredores distribuídos pelos 660 mil metros quadrados do local. Hays tinha encomendado o Château Laurier, mas não viveu para ver sua inauguração. Ele morreu a bordo do Titanic em 15 de abril de 1912.

Hotel no Canadá ''abriga'' espírito de empresário que morreu no Titanic (Foto: Reprodução/Google)

2 - French Quarter, Nova Orleans

Nova Orleans, nos Estados Unidos, é conhecida por ser uma cidade festeira. No local acontece, por exemplo, o Mardi Gras — espécie de carnaval da região. No entanto, a cidade também abriga histórias sombrias. French Quarter é um bairro localizado na parte central da cidade e uma de suas lendas diz que o espírito de Delphine LaLaurie, uma socialite estadunidense, vaga entre os casarões de origem francesa. Ela era conhecida por torturar escravos. No Hotel Monte

... leone também a relatos de atividade paranormal. Portas abrem e fecham sozinhas e o elevador pode parar no andar errado, levando a uma passagem secreta.

Hotel Monteleone (Foto: Reprodução/Google)

3 - Oman Island, Filipinas

Oman Island é um paraíso turístico das Filipinas. Porém, a exuberante paisagem verde esconde um mistério: segundo lendas locais, é comum a aparição de espíritos que perseguem transeuntes. As hitórias também contam que há viajantes que caminham em círculos, nunca encontrando o caminho de volta à civilização.

Lenda diz que espíritos são vistos com frequência na ilha (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

4 - Locação de "O Exorcista"

A próxima parada fica no bairro de Georgetown, em Washington, nos Estados Unidos: região que abriga uma locação do filme "O Exorcista" (1973), a residência de Chris MacNeil e sua filha que foi possuída por um espírito maligno. Curiosidade: durante as filmagens foi necessário construir uma falsa frente da casa, além de acolchoar o lance de escadas, para gravar a memorável cena da morte do padre Damien Karras.

Escadaria da casa onde morreu o personagem (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

5 - Locação de "Deixa ela entrar"

"Deixa ela entrar" é um filme de terror sueco que conta a história de um menino de 12 anos que se torna amigo de uma vampira em Blackeberg, Estocolmo (Suécia), no início da década de 1980. O Google Street View permite que você visite a praça da cidade de Blackeberg.

Lenda diz que vampira do filme aparece na praça em Estocolmo (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro) (Foto: Gabriel Ribeiro)

6 - Cemitérios

Além desses locais, também é possível usar o serviço para visitar cemitérios famosos pelo mundo. Pela ferramenta de mapas em 360 graus é possível ir até o Hollywood Forever Cemetery, nos Estados Unidos, onde estão enterradas celebridades como Johnny Ramone, da banda Ramones.

No Brasil, o Google tem mapeados o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, e os Cemitérios da Consolação e Araça, em São Paulo.

Túmulo do guitarrista Johnny Ramone no Hollywood Forever Cemetery (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro) (Foto: Gabriel Ribeiro)

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo