A ASUS anunciou, nesta quarta-feira (19), seu novo mouse gamer ambidestro da linha Republic of Games. O produto, chamado Strix Evolve, conta com quatro formas ergonômicas customizáveis para se adequar a jogadores destros ou canhotos, além de iluminação própria, maior resistência e sincronização com outros produtos da fabricante.

O produto ainda não tem data de lançamento oficial nem preço sugerido para o Brasil.

Mouse da ASUS pode ser usado por destros e canhotos (Foto: Divulgação/ASUS)

O Strix Evolve foi pensado para garantir que jogadores tenham a melhor experiência possível. As laterais do modelo garantem maior aderência e os próprios interruptores, segundo a ASUS, possuem vida útil de mais de 50 milhões de cliques.

A forma de uso do mouse pode ser customizada através de capas de plástico magnéticas para os botões esquerdo e direito, de alto e baixo perfil, que garantem um total de quatro modos de uso ergonômicos diferentes, para se ajustarem às necessidades do dono.

... 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">

Periférico possui quatro modos de iluminação (Foto: Divulgação/ASUS)

O mouse também conta com iluminação com quatro efeitos diferentes e milhões de cores possíveis. Ele é compatível com o aplicativo Aura Sync, que permite sincronizar os padrões de cor com outros produtos da ASUS, como teclados da linha ROG.

O sensor óptico do periférico possui sensibilidade de até 7200 DPI, e atinge velocidades de até 150 polegadas por segundo, com 30g de aceleração máxima. Ele mede 125 x 65 x 41 mm e pesa 128g com o cabo, que se conecta através de USB 2.0 e é compatível com Windows 7 e 10. O mouse também possui um interruptor que altera a DPI instantaneamente durante o jogo.

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo