Uma das novidades da Falls Creators Update do Windows 10 é a possibilidade de continuar no computador as tarefas iniciadas no celular, com o recurso Continuum. Ao vincular o smartphone você pode, por exemplo, abrir uma página específica pelo navegador do celular e continuar a leitura no PC com o sistema operacional mais recente da Microsoft . Saiba como fazer o vínculo para usar o "continuar no PC".

Veja como vincular seu celular ao Windows 10 e usar o Continuum (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Acesse as “Configurações” do Windows 10;

... 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">

Abra o aplicativo de Configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Entre os ícones, você deverá encontrar “Telefone”;

Cilque na opção "Telefone" entre as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Na janela seguinte, insira o número do celular que deseja vincular ao Windows 10;

Clique na opção para vincular o seu telefone ao Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Depois de confirmar, um SMS será enviado ao seu celular. Acesse o link e faça o download do aplicativo Microsoft Launcher (ou Arrow Launcher).

Depois de inserir e confirmar seu número, você deverá receber um SMS da Microsoft para continuar a configuração (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

No celular

A mensagem de SMS que você vai receber irá encaminhar a instalação do Microsoft Launcher no Android. Você terá que baixar o app e ativá-lo como padrão do seu smartphone para ter acesso à ferramenta.

Passo 1. Abra o SMS da Microsoft e toque no link;

Siga o link enviado pela Microsoft no SMS (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Baixe instale o app da Microsoft;

Instale o Microsoft Launcher (uma vez instalado no seu aparelho, o app se chamará Arrow Launcher) (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Dica: é indicado reiniciar o seu celular. Para saber se deu certo, veja se o nome do aparelho aparece no menu “Telefone” das configurações do seu computador, como mostra a imagem.

Você pode conferir no Windows 10 se o seu celular foi vinculado com sucesso (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Com o app da Microsoft ativado, você poderá "enviar" páginas de Internet acessadas no celular para o computador e continuar a sua leitura. Para isso, clique no menu de três pontos;

Agora, você já pode compartilhar sites com o computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Em seguida, toque em compratilhar;

Use a opção de compartilhamento do seu navegador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. A partir de agora você terá uma nova opção para compartilhar. Escolha a opção “Continuar no PC”;

Opção permite que você envie sites de Internet que acessa no celular para o seu computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Uma pequena janela será aberta e mostrará os PCs na rede para os quais você pode enviar a página. Escolha o que desejar.

Escolha o computador na lista para enviar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Qual o melhor Windows de todos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo