O novo Gear S2 apareceu em imagens publicadas no site da Samsung, com design elegante e formas circulares. O relógio inteligente que deverá rivalizar com o Apple Watch, foi anunciado na última quinta-feira (13) durante evento em Nova York, onde foram lançados o Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus. Pelas imagens, é possível notar o uso de metal na construção do dispositivo e uma nova interface gráfica.

Galaxy S6 Edge Plus e Note 5 já estão em produção no Brasil

Imagens liberadas pela Samsung mostram que o Gear S2 terá formato circular (Foto: Divulgação/Samsung)

A interface e o nome do relógio, que não leva o termo Galaxy, indicam que a Samsung optou pelo sistema sistema Tizen no Gear S2, em detrimento do Android Wear. No fim do evento desta quinta-feira (13), um vídeo mostrou o relógio em ação. Nas imagens, é possível notar integração com recursos fitness, como sensores de monitoramento dos batimentos cardíacos.

Já as fotos publicadas no site da Samsung dão uma ideia das dimensões do novo Gear S2, que parece corrigir uma das principais críticas do modelo anterior: o tamanho. De acordo com a fabricante, o processo de criação do smartwatch seguiu a orientação de “reimaginar o clássico relógio de pulso, com tecnologia funcional e um toque de criatividade”.

... Interface gráfica redesenhada parece apontar para a opção pelo Tizen OS no novo relógio (Foto: Reproudução/YouTube)

Mais informações sobre o Gear S2, como especificações oficiais de hardware e data de lançamento, devem ser reveladas durante a feira de tecnologia IFA 2015, a ser realizada em Berlim, na Alemanha, no próximo mês.

Será que a moda do smartwatch pega? Opine no Fórum do TechTudo.

Via Digital Trends e Samsung Mobile



>>> Veja o artigo completo no TechTudo